5 MESES DE CABELO SEM PROGRESSIVA O QUE MUDOU?

5 MESES DE CABELO SEM PROGRESSIVA O QUE MUDOU?

 

Com muito orgulho já são cinco meses sem escova progressiva e deixando o cabelo crescer de novo. Nesse meio tempo cortei eu mesma e também criei coragem para cortar em um salão e me arrependi. Cortaram a minha franja de forma errada e eu detestei. Esperei crescer e eu mesma larguei a tesoura e vi que realmente a melhor pessoa para cortar meu cabelo sou eu mesma. Pode parecer pretensão ou falta de modéstia, mas o fato é que nunca, nunca mesmo, das vezes eu paguei para cortar eu gostei. Sempre cortam demais e me deixam um poodle e eu amo cabelo comprido.

Mais chapinha, secador e escova rotativa

Não é novidade que amo um cabelo lisinho, mas também gosto de cabelo cacheado, porém quando meu cabelo não está grandão, lá na cintura, fica difícil deixa-lo ao natural porque seca curto e eu não gosto. Tive que cortar para acelerar a sápida da progressiva, mas graças a Deus meu cabelo cresce super-rápido.  Os produtos que estou usando são praticamente os mesmos, com exceção de um spray da Pantene de blindagem que comprei recentemente e um óleo da mesma marca.

Umectações e hidratações

Sempre hidrato os cabelos, geralmente toda semana e faço umectação com azeite ou umectação com óleo de coco, o que ajuda deixa-lo mais domado e com os cachos mais largos.  O óleo de coco é tão bom meu povo, que às vezes eu nem chapinho passo, uso só a escova rotativa para modelar os fios e deixo a chapinha só para a franja.

 

Coques, tranças e rabos de cavalo durante a semana

Para não abusar do uso de secador, chapinha e escova rotativa eu faço coques no cabelo ou um rabo de cavalo ou uma trança lateral. Aí é só caprichar numa maquiagem básica que fica tudo certo. Para modelar o cabelo e deixar os fios teimosos no lugar uso uma pomada modeladora de fios da Avon que tem um cheirinho bom e o preço é aceitável, mas sempre só compro quando vem em promoção na revista.

 

Os shampoos que estou usando

Eu já fui a louca dos shampoos mas vi que era um tremendo desperdício ficar gastando dinheiro com shampoos para testar e depois não davam certo e ficavam encostados. Hoje tenho uma regra, mesmo que dê ruim no cabelo eu uso até acabar, isso me ajuda a evitar comprar por impulso e deu certo, pois agora só tenho três shampoos em casa, cada um com sua utilidade.

O primeiro é o da linha que uso há um maior tempão: Bio Extratus Botica Algas e Oliva, o segundo é o shampoo para bebês da Johnson, sem sulfato e que uso não apenas para lavar os cabelos, mas para lavar os olhos, retirar maquiagem; o terceiro é o meu queridinho shampoo Detox da linha Detox Acqua Flora, também sem sulfato, que uso na diária junto com a da Johnson.

O shampoo da Bioextratus tem sulfato, então não uso todos os dias, mas gosto muito do efeito da linha toda no meu cabelo, então uso a linha no dia da minha hidratação ou depois da umectação com óleo de coco ou azeite. Gente faltou um shampoo rsrs o da TRÈSemme Keratin Intense, esse é shampoo da chapinha, eu uso a linha toda antes das minhas escovas, mas alterno também com o da BioExtratus.

 

E a grande pergunta: Você usa o seu cabelo cacheado, natural?

Uso sim, mas ele não está mais tão cacheado desde que comece a usar óleo de coco. Os cachos estão bem maiores. Eu não tenho raiz enrolada e se deixo o cabelo amarrado logo depois de molhado por um tempinho até ficar quase seco, quando solto ele dá uma alongada legal nos cachos. Mas vejam as fotos aqui dos cabelos cacheadinhos. Até hoje me pergunto onde eu estava com a cabeça de fazer progressiva, é a velha praticidade que poe custar bem caro, pois meu cabelo nunca mais gente, foi o mesmo.

Vamos ver algumas fotos dos meus cabelos?

Essa aqui galerinha é do fundo do baú, com meu sobrinho e minha mamãe. Olha o cabelo, cacheado, mas não aqueles cacheado volumoso bonito. Para ficar bem volumoso e com cachos definidos dava muito trabalho. Eram tubos de creme para pentear e modelar.3

Essa foto da direita meu cabelo está natural, dá para ver o cacheadão, mas um pouco alongado porque eu tinha feito aquela ‘técnica’ de deixar um pouquinho amarrado para alongar os cachos. Na foto da esquerda, apenas com secador e escova.4

Essa dá pra ver que tem progressiva. O cabelo está liso e escorrido, mas dá pra obter o mesmo efeito com a chapinha e o bom é que o cabelo, se bem cuidado, não fica caindo igual jaca madura, um dos efeitos pró-progressiva que não experimentei quando usava os métodos tradicionais.

5

E hoje, o meu cabelo com cinco meses sem progressiva, na chapinha, na escova rotativa, no secador…

DSCN1126

 Bom meninas, é isso. Para que está, como eu, na luta para abandonar a progressiva, espero que minhas dicas possam ajudar. É um exercício de paciência deixar o cabelo crescer e não se render à praticidade das escovas progressivas, mas eu sei que vai valer muito a pena. Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu”.2 Timóteo 3:14

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.