Adam-filme

ADAM, UMA LINDA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

ADAM, UMA HISTÓRIA PARA EMOCIONAR E ENSINAR:

Sabe aquelas histórias que encantam, fazem a gente chorar e também aprender inúmeras lições? Essa é a história de Adam, uma rapaz acometido pela síndrome de Asperger, classificada como uma forma branda de autismo, em que o portador apresenta diversas dificuldades de sociabilização, interesses intensos por poucos assuntos, chegando a falar de forma repetitiva deles. Há também uma dificuldade de expressar sentimentos .

No filme Adam se apaixona por uma linda garota, mas seu problema , no início se constitui um entrave e não apenas para esse relacionamento. Adam começa a ter dificuldades no trabalho. É demitido. Sofre. É apaixonado por astronomia, mas quando começa  a falar sobre o assunto, o seu interesse exagerado, típico de quem tem Asperger, o impede de travar uma conversa agradável com a maioria das pessoas, que não entende o seu mundo. Mas o filme tem uma reviravolta muito interessante e pouco previsível. Adam encontra seu espaço, começa a vencer seus medos e aprende a lidar com a síndrome. É um filme de superação que me ensinou muito.
 Há muitas pessoas nesse mundão criado por Deus que não saem do lugar por medo. Algumas não tem nenhum comprometimento físico ou neurológico. Não possuem síndromes de qualquer natureza, mas são travadas, não saem do lugar por medo do que pode acontecer se tentarem. Depois de ver esse filme fiquei refletindo sobre o quanto nós limitamos a nós mesmos por causa de certos medos e o quanto pessoas que tem alguma limitação se esforçam para ultrapassar barreiras tão grandes e aparentemente tão pequenas como iniciar uma conversa.
Adam é um jovem cheio de sonhos. O sonho de ter alguém, de ter amigos , de ter sucesso com o seu trabalho. No desenrolar da trama a gente pode perceber o quanto ele evolui, e quantos primeiros passos são dados em prol de seu crescimento. É uma história linda para se ver e para aprender. O filem está disponível no Netflix.
Veja o Trailer oficial

3 Comments

  • Reply maicon agosto 31, 2016 at 12:07 pm

    Realmente linda história! E muito bom o artigo! Eu tenho pesquisado bastante e infelizmente encontrado pouco material de qualidade como este desse blog http://www.autismoleve.com.br onde dá muitas dicas legais para os pais, realmente muito interessante

  • Reply Ramires novembro 4, 2016 at 6:50 pm

    Excelente! Gostei muito, e parabéns por ter compartilhado esta linda história. E temos muito que aprender.

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.