leite com cereal

Afinal, posso polvilhar lactosil direto sobre o alimento com leite?

Afinal, posso polvilhar lactosil sobre o alimento com leite?

Depois que a Anvisa restringiu o uso do Lactosil simplesmente ao preparo do leite, a empresa fabricante orienta que os usuários da enzima só a utilizem de acordo com as especificações da embalagem, ou seja, temos que fazer aquele processo sem sentido de adicionar enzima ao leite , agitar bem , esperar 15 minutinhos e depois aquecer até quase ferver.  processo bem chatinho não acham? Mas a orientação da empresa é exatamente essa.

Bom, eu sempre usei polvilhando a enzima em cima do alimento. Já soube aqui pelos leitores do blog que alguns médicos recomendam diluir o sachê e beber quinze minutos antes de ingerir o alimento com lactose.  O que posso falar é que no meu caso dá certo, mas a minha intolerância não é severa. Eu ainda consigo digerir bem um pouco de leite integral pela manhã e sem lactose, sem desconforto. Já o desnatado, que tem pouca gordura e muita lactose, não me cai tão bem.

O que fazer então?

café-da-manhã

Eu não sei quais os riscos de se consumir a enzima Lactosil dessa forma que falei, polvilhando sobre o alimento. A empresa não deixa essa informação clara nem no site e nem na bula. Falei com um representante da empresa pelo Whatsapp e não obtive mais informações além destas que  escrevi aqui no post.

Recebi, posteriormente um e-mail de um senhor chamado Vitório Kemp, que afirma ser gerente médico da Apsen Farmacêutica, produtora do Lactosil.  Ele afirma ter trazido a primeira enzima lactase ao Brasil.  Deixou no corpo da mensagem alguns telefones para contato. Liguei para um dos números, mas não obtive sucesso.

Como ele mencionou no e-mail que achava melhor telefonar para mim, deixei meu número de contato e os melhores horários para me encontrar disponível para uma conversa. Espero a ligação até hoje.

Procurando outras alternativas

Já recebi nos comentários e outra postagem relacionada ao Lactosil (COMO USAR LACTOSIL), sugestões de outro produto, que não precisa desse ritual todo (embora eu nunca faça e dê certo). O problema é o preço. Mas estou pesquisando alternativas, pois apesar de haver muitos produtos sem lactose no mercado, quando vamos a uma festa de aniversário, casamento e afins, o cardápio não nos contempla, até porque sairia caro demais fazê-lo.

E contato com a empresa?

Ainda tenho esperanças que liguem. Tenho mais esperanças ainda que diversifiquem o produto que comercializam e produzam algo menos burocrático para nós que somos intolerantes à lactose.

Palavra do dia: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2,3

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.