AMIGO DA ONÇA

Quem nunca ouviu a expressão “Amigo da onça? Quando eu era criança havia uma brincadeira com esse nome. Tratava-se de um tipo de amigo secreto onde você presenteava o sorteado com um presente não muito agradável. Algumas criança ganhavam caixas de fósforo ou coisas quebradas. Era apenas uma brincadeira para descontrair e quase sempre vinha antes do amigo secreto, mas nunca o amigo da onça lhe dava uma coisa que poderia ser chamada de muito útil ou boa, porque a intenção não era essa.
A  Bíblia diz, em I Coríntios 15:33,  que as más conversações corrompem os bons costumes e não é raro encontramos hoje pessoas que são desviadas de uma boa conduta por causa de más companhias. Às vezes, são pequenas coisas que nos conduzem a um completo desvio. O acúmulo dessa pequenas coisas pode redundar em desastre. Conheço muitos jovens que se envolveram com as pessoas erradas e perderam sua essência. A fim de agradar os seu “novos amigos”, desobedeceram o melhor amigo, que é Jesus. Embora não possamos vê-lo, Cristo deixou-nos instruções de como é viver retamente. Ele nos ensinou a sermos luz. 
Devemos ter cuidado com o que fazemos com o intuito de sermos aceitos por um determinado grupo ou pessoa. O amigo verdadeiro não vai querer que você trilhe caminhos perversos, que você pratique a mentira, que você se afaste de Deus. 
Peça sabedoria a Deus para escolher bem seus amigos. Seja luz no meio daqueles que vivem desordenadamente. Não é necessário se apartar, mas é mister fazer a diferença no meio daqueles que não procedem de forma reta, e isso fazemos quando obedecemos a Deus, quando escolhermos antes servir ao Senhor do que agradar aos outros. Não somos melhores que ninguém, mas devemos andar de acordo com o propósito para o qual fomos chamados. 
Todas as vezes que você identificar um amigo da onça, peça sabedoria a Deus para lidar com ele. Não lhe conte seus desejos e planos, mas não perca a oportunidade de ser luz. Não desobedeça a Deus para se aproximar ou ser aceito por alguém que você julga que deve ser seu amigo, tampouco permita se afastar de seu princípios cristãos simplesmente para fazer parte de um grupo. Já fazemos parte da família de Deus, esse é o melhor grupo ao qual alguém pode pertencer.

O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18:24

Créditos da imagem: http://www.grampeandoassuntos.com

2 Comments

  • Reply Festa das unhas agosto 31, 2015 at 12:02 pm

    Oie retribuindo a visita (Obrigada!!) gostei muito do post, acho que a Bíblia é um manual da vida, e que algumas pessoas se afastam automaticamente quando pedimos em orção "Livrai-nos do mal"… Adorei o post e o blog…vou acompanhar as proximas publicações. Bjao Linda!!:*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

  • Reply Daniele Leite agosto 31, 2015 at 12:04 pm

    Obrigada querida! Eu também gostei muito do seu blog. Aqueles layouts de unhas são incríveis. Parabéns pelo seu blog! Beijo!!!!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.