APRENDA A FAZER UM ARROZ SOLTINHO

Para as recém-casadas ou para quem mora sozinho,  preparar um arroz pode ser uma tarefa massacrante. Depois de um tempo você não precisa nem ver as medidas, faz só olhando mesmo. Aprendi muito cedo a cozinhar, pois sempre fui apaixonada por culinária.Não me limito a reproduzir o que já existe. Gosto de criar e recriar na cozinha. Hoje trago uma receita simples e bem básica de arroz para você que ainda está aprendendo ou que por alguma razão está há muito tempo sem cozinhar e não lembra mais como fazer aquele arroz branquinho e soltinho. Essa porção é para duas pessoas.

ARROZ BÁSICO
Ingredientes
1 xícara de arroz branco tipo agulhinha
3 xícaras de água
1 colher (sopa de óleo)
1 cebola pequena bem picadinha
Sal a gosto
Lave o arroz em água corrente, escorra e reserve. Coloque a água para ferver. Depois de fervida apague o fogo e reserve.
Aqueça o óleo e quando estiver bem quente adicione a cebola até dourar. Acrescente o arroz e mexa bem. Acrescente a água quente e continue a mexer. Adicione o sal. Baixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente vinte minutos ou até que a água evapore. Deixe a tampa entreaberta. Vez ou outra provando para ver se o arroz já está cozido, se ainda estiver muito duto acrescente um pouco mais de água.

 

Depois de averiguar que o arroz está cozido, tampe a panela e abafe por dez minutos.
 
UMA DICA
 
Se você sem querer errar na quantidade de sal e deixar o arroz muito salgado, pingue alguma gotinhas de limão que o problema será atenuado.
Gostou do post? Fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar!
Beijos da Dani.

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.