base color adapt make B

Resenha: Base Color Adapt bege médio 02

Resenha: Base Color Adapt bege médio 02

Já fazia muito tempo que eu estava procurando uma base. Não tenho muita sorte com esse tipo de produto, infelizmente sempre fico com alguma insatisfação após a compra.

Minha pele é oleosa, cheia de imperfeições e quando compro a tonalidade errada ao invés de disfarçar esses defeitos, acontece exatamente o oposto e eles ficam muito mais evidentes.

Comprei a base Color Adapt depois de algumas pesquisas aqui pela internet. Vi resehas em outros blogs e fucei o site da marca em busca de informações até me decidir pela compra.

A color Adapt

Base color adapt Make B

A base color adapt é do tipo fluida, espalha fácil, possui FPS 20 e é livre de óleo. Segundo a marca possui cobertura inteligente, efeito natural e longa duração.

Confiada na promessa da marca O Boticário que lançou há um tempinho a linha Color Adapt, fui à loja atrás da tal base.

O que promete a Color Adapt?

base color adapt make B

A descrição do produto na  embalagem diz exatamente assim:

– A exclusiva tecnologia Color Adapt, que se adequa perfeitamente aos diversos tons de pele.

– Sua fórmula oferece uma cobertura inteligente que aumenta a cada aplicação sem marcar os poros, proporcionando uma aparência natural e acabamento impecável

–  Revela uma pele uniforme e sem imperfeições

Muita promessa não é mesmo? Mas vamos ver quais dessas promessas se cumprem na minha pele com imperfeições e poros dilatados .

Minha pele

Dá para ver que minha pele tem poros dilatados, além de algumas imperfeições consequentes das espinhas que tive ( mas não na adolescência) depois de velha mesmo hehe.

Na foto abaixo dá para ver uma leve discrepância no tom da base e no tom da minha pele. Antes de comprar até testei no local, mas não sei se acontece com você, mas quando vou comprar na loja fica tudo certo, a cor combina, fica ótimo, mas com a iluminação de casa e da vida real sempre sai alguma coisa do eixo.

A próxima foto é após a aplicação da primeira camada de base. Note que não cobriu muita coisa e ainda marcou os poros ( a primeira promessa quebrada).

Não sei se você consegue ver o produto dentro dos buraquinhos da pele. Se a base fosse realmente num tom bem mais próximo à minha pele, acredito que teria ficado menos evidente.

Após a aplicação da segunda camada, a situação melhorou um pouco, mas nada milagroso, do tipo pele com cobertura perfeita, cobriu algumas manchinhas e os poros continuaram marcados:

O que mais me chateia quando vou comprar essas coisas é que sempre a vendedora vem com um tom que ela julga ser o perfeito e eu sempre caio na conversa. Acho que o meu tom deveria ser outro, talvez um pouco mais escuro, não sei.

Acho que escolhi o tom errado e a vendedora não me ajudou muito. Como janeiro é fraco para vendas ela estava tentando captar outra cliente e me deixou de lado hehe.

Para a diária ela vale, não transfere muito depois de algumas horas (três a quatro em dias amenos) e deixa a pele com um acabamento razoável, bem melhor do que se tivesse sem nada. Lembrando que usei a base em um dia em que a temperatura estava em torno de 26°.

base color adapat

Segundo dia de uso

No segundo dia de uso apliquei a base com uma esponja e usei o primer da Make B (efeito blur para peles oleosas). Essa foto é depois de aplicar a primeira camada. Ainda achei que marcou bastante os poros:

camada de base color adapt

Um lado sem base (esse da esquerda) e um lado com base ( o da direita). Uma diferença muito sutil.

com base color adapt make B

Agora a foto depois de mais uma camada de base e um pouco de pó mineral da linha Make B (cor bege médio). Achei que melhorou bem mais.

com color adapt make B

Para maquiagem toda eu usei máscara para cílios da linha Intense (O Boticário) para dar volume. O batom foi o 205 da linha Color Sensational, da Maybelline.  Pó mineral Make B (cor bege médio) e lápis para sobrancelha Vul (cor universal):

base make b color adapt

Ingredientes e preço:

Contém silicones, é livre de parabenos. Não é uma fórmula dos sonhos, mas existem piores no mercado. Ela custa R$64,90, mas comprei em promoção por R$52,90.

Base Color Adapt

Que nota ela merece?


3, 5 estrelinhas

O que significa que o produto é bom, mas poderia ser melhor  se por exemplo cumprisse as promessas da embalagem.

Detalhes da nota para a Color Adapt:

Textura e aplicação: 4/5 – boa de aplicar, espalha fácil e a textura  é  agradável.

Embalagem: 5/5 : a embalagem é ótima e evita desperdício do produto

Preço: 3/5: mediano, pois custa caro fora da promoção e dentro dela também para uma base que não cumpre tudo o que promete

Cobertura: 3/5 : a cobertura é média, disfarça pouca coisa.

Fixação: 3/5 : dura em média umas três a quatro horas.

Realidade X propaganda: 3/5 : cumpre em parte o prometido, pois marca os poros, e não tem a tal cobertura perfeita, mas o acabamento final é satisfatório.

Média: 3,5  

Resumo:  Achei o produto bom. Talvez uma outra cor caia melhor no meu tome de pele . A cobertura é média, cobre poucas imperfeições. O resultado não é impecável, mas minha pele também não é, então não posso exigir muito. Não consegui ver a tal cobertura inteligente. É uma base boa para uso no dia a dia.

Se você já usou e conseguiu encontrar a cor ideal me fala aqui nos comentários, certo? Se você comprou e detestou pode desabafar comigo também hehe.

Tem alguma indicação de base matadora? Fale-me por favor, porque eu ainda não consegui encontrar a base da minha vida! Grande abraço!

Palavra do dia: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

4 Comments

  • Reply Lorrany Marques janeiro 19, 2017 at 4:27 pm

    Devia ter visto essa resenha antes de comprar a base..rsrs
    Como vc eu tenho muitos problemas para achar o tom certo de base e ficar satisfeita com ela, mas eu ouvi falar muito bem das bases da vult e acho que vc poderia fazer uma resenha sobre elas.
    Gostei muito do post

    • Reply Daniele Leite janeiro 19, 2017 at 8:40 pm

      Eu também tenho ouvido muitos comentários positivos das bases da Vult.
      Hoje mesmo vieram me indicar depois que postei a resenha dessa base da linha Make B.
      Acho que vou comprar as bases da Vult para testar! Obrigada pela indicação Lorrany!!! Fico feliz que tenha do post! Beijos!

  • Reply Ane Caroline maio 10, 2017 at 11:30 pm

    Eu comprei uma bege médio e a cor deu certinho… A única coisa que me incomodou foi a cobertura mesmo, eu devia ter pesquisado antes de comprar, mas mesmo assim achei boa, minha pele é bem oleosa.

    • Reply Daniele Leite maio 11, 2017 at 2:19 pm

      Eu, infelizmente comprei a cor errada e também não gostei da cobertura, além de ter deixado a minha pele muito mais oleosa. Mas fico feliz que deu certo pra você Ane.
      Bj!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.