BOLO PRÁTICO DE LARANJA SEM LACTOSE

BOLO PRÁTICO DE LARANJA SEM LACTOSE

Resolvi testar uma receita de bolo de laranja que não levasse manteiga ou margarina e então coloquei óleo de girassol para substituir esses dois itens. O resultado ficou muito bom e resolvi compartilhar com vocês.

INGREDIENTES

2 xícaras de farinha de trigo com fermento
1 xícara de açúcar
1 xícara de óleo de girassol
3 ovos
Suco de duas laranjas pequenas

PREPARO

1.Bata no liquidificador o açúcar , os ovos, o suco de laranja  e o óleo até misturar bem (cerca de 2 minutos).
2.Numa vasilha coloque a farinha de trigo e vá adicionando a mistura que você obteve no passo 1. Misture e bata bem, com o auxílio de uma colher de pau, por cerca de três minutinhos.
3. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de vinte e cinco minutos.
OBS: Dependendo da forma e do seu tipo de forno esse período de assamento pode ser maior ou menor. Observe o indicativo do seu forno para preparo de bolos, a temperatura que ele sugere. Eu usei uma forma para bolo inglês:

O RESULTADO FOI ESSE:

Como comemos o bolo quase todo e fiz à noite, só fui tirar foto no dia seguinte quando só sobraram alguns poucos pedaços. Lembrando que o chocolate aí é só de enfeite mesmo rsrs, embora fique muito bom com calda de chocolate, mas não deu tempo de fazer uma sem lactose.
Se testarem a receita não deixem de me avisar. Se quiserem alguma receita em especial deixe aqui o comentário para eu tentar elaborar e compartilhar com vocês. Super abraço e uma semana abençoada cheia da graça de Deus.

 

2 Comments

  • Reply Gislaine Aparecida janeiro 19, 2016 at 4:01 pm

    Adorei a receita e parece ser uma delícia. Vou tentar fazer em casa 🙂
    http://www.gislainediasblog.com

  • Reply Daniele Leite janeiro 19, 2016 at 4:03 pm

    É bem prática sim Gislaine, rapidinho fica pronto e o sabor é muito bom!!! Tenta fazer sim e não esquece de me avisar como ficou! Bjos!!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.