menina com cabelo forte

RECONSTRUÇÃO CAPILAR DE CABELOS PÓS DESCOLORAÇÃO

 RECONSTRUÇÃO CAPILAR PÓS DESCOLORAÇÃO: TODA AS MINHAS DICAS

Para quem não sabe, há mais ou menos três meses fui a um conhecido salão aqui da minha cidade para fazer umas mechas nos fios.

Meu cabelo era virgem, então não precisava de tanta água oxigenada para clarear. Aliás fiquei sabendo,  quando fui a outro salão para tonalizar, que no meu cabelo não era necessário nem utilizar água oxigenada, mas apenas um tintura normal; pois eu não queria meu cabelo louro, queria mechas castanhas, amarronzadas e discretas.

Acabaram com meu cabelo e só uma reconstrução capilar poderosa para eliminar os efeitos devastadores.

 

Um cabelo destruído

O resultado dessa aventura foi um cabelo destruído que fui recuperando aos poucos com umectações com azeite e hidratação. Usei a linha de regeneração que eu já tinha aqui a casa : Amend Regeneramax e também uma linha da Bioextratus Botica, à base de oliva.

Continuo utilizando a linha da Bioextratus, mas como o kit da Amend tá acabando( a máscara está no fim) tive que comprar uma mais potente.

A linha da Bioextratus uso para os cuidados diários com o cabelo(além dos shampoo e condicionador para bebês da Johnson, que amo).

Ela é boa também quando você quer hidratar o cabelo antes da escova, pois a máscara hidrata bem e um dos itens da linha,  o leave-in com filtro solar e proteção térmica,  mas eu precisava de algo que reconstruísse ainda mais e aguentasse a rotina de escova e chapinhas a qual estou submetendo os meus fios desde que optei por não mais fazer escova inteligente.

Outra coisa que lancei mão foi fazer umectações. Faço as umectações com óleo de coco e com azeite de oliva. Sempre deixo a noite inteira e finalizo no dia seguinte com lavagem e hidratação, que pode ser nutritiva, reparadora ou reconstrutora. Isso você deve alternar no seu cronograma capilar.

ESCOVA ORGÂNICA SEM FORMOL? CONTE-ME OUTRA

Fiquei sabendo de uma nova opção de escova, a escova orgânica, mas estou meio descrente dessas escovas. A última inteligente a qual me submeti fez minha cabeça arder.

A profissional jurou de pé junto que não tinha formol. Mas nunca isso tinha acontecido comigo antes. Fiquei com muito medo e decidi dar um tempo nas benditas escovas.

Além desse fato, meu cabelo começou a cair muito e fiquei com o couro cabeludo vermelho de tão irritado. Detalhe: ela fez a prova de toque.

Mas não acreditem nisso. Alguma coisa acontece quando mistura-se calor e esses produtos e essa coisa não é boa. Eu espero não cair em tentação e fazer a escova, porque sei que essa história de sem formol é pura enganação.

RECEITAS DE RECONSTRUÇÃO

 1 – RECEITA N° 01 (umectação com óleo de coco + hidratação reconstrutora)

Fiz a umectação com o óleo de coco. Esse foi o primeiro passo da minha reconstrução. Apliquei à noite no cabelo lavado e seco. Deixei à noite toda até de manhã.

Pela manhã eu lavei com o meu shampoo de costume e apliquei uma máscara poderosa que reconstrói até a alma do cabelo e eu estou amando: MIDOLLO DI BAMBOO da Alfaparf, mas você pode usar qualquer outra máscara de reconstrução de sua preferência e confiança. Senti a diferença logo na primeira aplicação.

A combinação dela com a umectação com o óleo de coco deixou meu cabelo bem soltinho e hidratado. Não alisa, mas o legal dessa dupla é que eu posso deixar o cabelo secar naturalmente e depois só preciso dar um pequenos retoques com a chapinha ou a escova rotativa para ter o efeito que quero. Essa é a linha completa da máscara que usei, mas eu só comprei a máscara:

2 – Receita n°02 (Umectação com azeite e máscara fortificadora)

Essa receita é para deixar os cabelos mais fortes, além de nutridos. O primeiro passo é a umectação com azeite (VEJA COMO FAZER AQUI) e depois a hidratação fortificante com qualquer máscara com essa função. Atualmente uso da linha Bioextratus Botica Algas e Oliva(VEJA RESENHA AQUI).

Sei que pode parecer trabalhoso tratar o cabelo assim, mas só quem sabe o que passei , o trauma da última escova, entende o meu drama.

Ver seu couro cabeludo todo vermelho, sentir sua cabeça arder e ver o seu cabelo cair, desespera mesmo. Então prefiro ter trabalho do que ter surpresas desagradáveis e prejudicar minha saúde. Para o meu cabelo essa combinação funcionou perfeitamente.

Palavra do dia: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5-5

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.