CALÇADOS BÁSICOS QUE AMO

CALÇADOS BÁSICOS QUE AMO

Fiz uma seleção do que funciona para mim, quando o assunto é calçado. Não precisamos ter todos os pares do mundo e todos os modelos, mas alguns são básicos e necessários. Lembrando que cada mulher tem seu estilo e provavelmente poderá suprimir um item ou outro da minha seleção, mas também é certo que, o que funciona pra mim pode funcionar pra você também. Vamos conferir?

AS RASTEIRINHAS


Indispensáveis para o verão e principalmente para quem mora na Terra do Sol, onde tudo é quente. Aqui você encontra uma coleção dessas belezinhas na Avenida Monsenhor Tabosa. Com preços a partir de R$10,00 reais. Outra opção é a feirinha da Beira-Mar e as lojinhas no entorno da Praça da Sé, que vendem rasteirinhas de sola, ótimas para quem tem problemas com rachaduras nos pés.

SAPATILHAS


Perfeita para as mocinhas de alta estatura, mas tão democráticas que podem ser usadas por todas nós mulheres. As baixinhas como eu devem preferir aqueles modelos que deixam o máximo o peito do pé à mostra, mas para falar a verdade eu nem sempre obedeço as regrinhas de alongar a silhueta. Se achar a sapatilha bonita e confortável não quero saber se achata a minha imagem. Eu dou um jeito e equilibrar a silhueta com outros truques. Sapatilhas já viraram mania nacional, impossível não ter pelo menos uma.  É o que mais vemos aqui no Ceará depois das rasteirinhas. Clássicas, douradas, prateadas, de camurça, valem todos os tecidos, texturas e estampas. Combinam com tudo! É só usar a criatividade.

MOCASSINS

Para não cair naquele modelito menina de colegial, é bom seguir algumas regrinhas para usar o mocassim. Nada de saia plissada (Faz-me lembrar as saias da minha farda do colégio, pregueadas …e nos pés… os velhos mocassins). Use com meias grossas como as mulheres parisienses, ou com meias fininhas transparentes e uma calça jeans curtinha. Com shorts também fica legal. Aliás, fica legal com quase tudo!

ESCARPINS PRETOS

www.dicasdemulher.com.br

Arredondados, de bico fino, dependendo da ocasião um ou outro pode ser a sua escolha. Mas se a grana tiver curta opte por um modelo que não seja nem tão fino nem tão arredondado, num estilo mais ultraclássico que vai bem com tudo e fica praticamente atemporal.

BOTAS DE MONTARIA

No Ceará? Sim, em Guaramiranga, Ubajara, em algumas cidades do interior, mesmo com calor, ou na cidade de Fortaleza mesmo. Com saia, vestido, calça jeans ou short essa bota cai bem. Prefira as pretas ou marrons que combinam com tudo. Eu tenho a minha clássica bota de montaria que comprei numa baita promoção das lojas Arezzo. Eu ainda não arrisco usar as minhas com saia ou vestido, mas sempre que viajo para as regiões frias do meu estado ou do Brasil, elas são um item obrigatório na minha mala. Vai bem com tudo é só saber combinar sem exageros. Eu sou apaixonada por botas. Só as uso quando vou a um lugar frio. Tenho três pares : uma de cano curto, marrom, uma de montaria (cano médio) preta e uma de camurça, de cano curto.

 

exclusivo.com.br
 
stylistworld.fashionblog.com.br

Agora é só usar  criatividade e bagunçar o guarda-roupa fazendo várias combinações. Eu ao fazer isso! E vocês?

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.