CAMPOS DO JORDÃO: UM LUGAR PERFEITO!!

CAMPOS DO JORDÃO: UM LUGAR PERFEITO!!

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos”.
Salmos 19:1

No mês passado precisei viajar com meu marido para São Paulo e aproveitamos para fazer uma visitinha rápida a uma cidade que há muito tempo eu queria conhecer: Campos do Jordão.  Logo no trajeto, era impossível não se encantar com as maravilhas criadas por Deus. Também conhecida como Suíça brasileira, Campos do Jordão, é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.

A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, por isso um zumbidinho básico, para quem não está acostumado com grandes altitudes, pode ser sentido nos ouvidos na hora de subir a serra, por conta das diferenças pressóricas. 

 

Não foi possível conhecer a cidade inteira , nem explorar os locais de diversão a fundo,pois ficaria tarde para pegar a estrada. Mas o que deu para conhecer vou compartilhar aqui com vocês. Logo na entrada, somos surpreendidos com essa fachada maravilhosa da cidade:

Não estava muito frio quando chegamos, então fiquei com uma roupa leve. Mas o clima foi traiçoeiro e acabei pegando uma tosse, porque, como não senti frio logo, demorei a me agasalhar como convém.

 

À medida que o tempo ia passando a temperatura ia caindo e ficava mais difícil ir embora. Vou confessar que deu muita vontade de morar nessa cidade. As Ruas são floridas, é tudo muito limpo e organizado. Há coisas muito caras, outras médias e algumas  bem em conta, porém como é uma cidade turística que atrai visitantes de todo o país e de fora dele também, a média de preços para tudo é alta. Nessas andanças pela cidade acabei encontrando duas lojas com o meu nome.

São muitas as atrações do lugar, tanto que ficamos de voltar, se Deus quiser e permitir, para que possamos aproveitar melhor tudo o que Campos tem a oferecer. No nosso roteiro improvisado conhecemos a Ducha de Prata, formada por várias duchas artificiais que encantam os visitantes como eu. Nessa canalização desembocam as águas vindas do represamento do Ribeirão de Perdizes. O Local é ótimo para tirar belas fotos. Está localizado na Vila Inglesa, seguindo as placas é meio complicado encontrar, mas com um pouco de paciência e atenção dá para acertar. Além de toda a beleza do local, há ainda várias barraquinhas com produtos artesanais e souvenirs.

 

 

Em viagem à Campos do Jordão um passeio que se faz obrigatório é conhecer O Morro do elefante ,um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante.

O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. Mas eu não fui. Pois estava ficado frio e fiquei com medo, pois já estava com muita tosse. Minha cunhada foi e adorou. Mas bem petinho da entrada para o teleférico , há um consolo para quem tem medo ou não pode subir , o pedalinho, nesse eu fui.

 A minha cunhadinha linda e corajosa no teleférico, rumo ao Monte do Elefante
Quando já estávamos a caminho de sair da cidade, encontramos um restaurante que nos fez parar para tirar fotos. Bem na entrada há um crocodilo enorme que nos convida!!!

Minha querida sogra também aproveitou para tirar um foto. Só faltou minha mamãe aqui nesse passeio.

Espero que tenham apreciado as fotos e o lugar. Vale a pena conhecer, separar uma graninha e investir em um entretenimento de qualidade e admirar as belezas que Deus criou aliadas à criatividade humana, que também é dom de Deus. 
Abraços!!!

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.