CINCO MANEIRAS DE MATAR OS SEUS SONHOS

CINCO MANEIRAS DE MATAR OS SEUS SONHOS

Quem já não ouviu falar de Bel Pesce, a menina do Vale? Pois se você não ouviu está na hora de conhecê-la. Uma líder nata, que inspira milhares de entusiastas no Brasil e fora dele, essa menina é um verdadeiro prodígio e uma lição de vida no que diz respeito a foco, dedicação e vontade de fazer acontecer.

 Palestra da Bel

Assisti a uma  palestra da Bel Pesce no TED (Technology, Entertainment and Desing), uma organização sem fins lucrativos que busca disseminar boas ideias. O título palestra é: Cinco maneiras de matar os seus sonhos. Você pode até pensar que o título não é nada encorajador, mas é exatamente o inverso. O Top Five da Bel Pesce são de coisas que você não deve fazer se realmente deseja que seus sonhos sejam realizados. Um dos pontos que mais me chamou atenção foi o n°01: Acredite em sucesso da noite para o dia. Raramente isso acontece. Temos que trabalhar duo e investir tempo naquilo que acreditamos.

 Pedindo a bênção de Deus

Eu sempre peço a bênção de Deus para todos os meus projetos, mas sei que não devo ser irresponsável, pois Deus não vai abençoar minha preguiça. Quem já não se fez aquela pergunta: – Mas fulano tem um bom emprego, passou na faculdade que queria, está fazendo o que gosta e é bem remunerado por isso, e eu?

É , e você e eu? O que temos feito para alcançarmos os nosso sonhos? Temos apenas anotado no caderninho de oração que queremos tal coisa mas não temos movido uma palha de esforço para conquistá-la?

Meu caderninho de oração

Minha dica para você é: Tenha seu caderninho de oração, é maravilhoso ver um pedido atendido. Por algumas coisas não temos que batalhar de forma braçal, apenas orar mesmo e entregar nas mãos de Deus. Mas aquilo que é cabível a nos, devemos fazer. Deus não vai fazer a matéria da prova entrar na nossa cabeça se não estudarmos, nem passarmos no concurso dos sonhos sem esforço. Devemos entregar nossos sonhos a Deus e lutarmos por eles com nosso trabalho e pedir que Ele abençoe as obras de nossas mãos.

 Quer ver a palestra?

Voltando à palestra da Bel, ei-la aqui para quem desejar não matar os seus sonhos.

 Super recomendo. Uma ótima semana de trabalho abençoado , saúde e sucesso para todos nós.

Palavra do dia: A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.