BLUSH: TIPOS E APLICAÇÕES

Veja os principais tipos de blush e as suas como aplicar de acordo com o formato do seu rosto

COMO -APLICAR -O-BLUSH

Eu nem sempre finalizo a minha maquiagem com Blush, às vezes passo apenas um iluminador, mas é inegável o charme que um blush corretamente aplicado confere à maquiagem. O tão conhecido ar de saúde concedido pelo blush é sim um diferencial na sua make, mas , se aplicado de forma errônea, o blush pode destruir o seu look . Nessa postagem vou ensinar como aplicar o blush e vamos conhecer os principais tipos desse produto tão básico na maquiagem.

TEXTURAS DE BLUSH

 

1. Blush em pó mineral – mais soltinho e menos aderente. Geralmente sai mais rápido que os outros tipos de blush, mas é o mais indicado para peles sensíveis, com tendência à acne e alergias como a minha. Também é muito bom para quem tem pele oleosa.
 
2. Blush em creme – Se você quer um resultado mais natural esse é o seu blush, contudo se tem a pele oleosa capriche na preparação dela, do contrário a pele ficará com muito brilho.
 
3. Blush em pó compacto – muito parecido com a textura do mineral , porém mais denso, compactado e para isso alguns elementos como óleo mineral podem estar presentes. O acabamento é mais pesado, mas é o pó mais democrático que existe. Esse da Avon eu já testei. É bom , barato e o resultado é ótimo.
 
4. Blush líquido – nunca usei , mas tenho vontade de testar. Parece uma tinta mesmo. Seca super rápido e se você não espalhar depressa ele acaba com a sua maquiagem. Não gosto desse tipo de blush.

OS MEUS PREFERIDOS

Embora minha pele seja oleosa eu gosto muito do blush cremoso, justamente por deixar o aspecto mais natural, mas o meu preferido é o blush em pó mineral.

DICAS DE OURO

Para você que ama naturalidade como eu e gosta do blush cremoso, para a pele não ficar com aquele aspecto grudento basta fazer uma dessas duas coisas:
1. Aplique um pouco de pó translúcido por cima do blush, de leve, para dar uma matificada bem suave ou

2. Aplique um pouco de blush em pó mineral na mesma tonalidade por cima do blush em creme.

Para fazer o blush durar mais capriche na preparação da pele (VEJA COMO FAZER ISSO AQUI) . Um truque que uso é passar um prime siliconado por cima, de leve, assim o blush segura muito mais tempo na pele.

QUAIS BLUSHS VOCÊ DEVE TER

Bom meninas, nós não precisamos de uma coleção de blushs, mas daquele que seja bem próximo do rubor natural da nossa pele. As morenas claras como eu ficam bem com tons bronze e pêssego, apesar dos rosados também caírem muito bem. Para saber mesmo só testando. Sugiro que você visite uma dessas lojas em que é possível testar a maquiagem. Nada de comprar no escuro que é para não ter prejuízo. E mesmo na loja, esteja atenta, pois às vezes a vendedora não se importa se você vai gastar o seu dinheiro numa cosia que não ficou bem. Para não errar na cor, se não tiver como testar sugiro esse o tom pêssego, pois combina com todos os tons de pele. Indico para começar, os da linha Color Trend da Avon. São bons, baratos e duram bastante.

COMO APLICAR

A função do blush, além de diminuir a aparência cansada da pele e dar aquele ar de saúde, é também realçar as maçãs dos rosto e para aplicar de forma correta devemos levar em conta o formato de cada um.
1. Rosto oval: Se não quiser afinar ainda mais o rosto, aplique apenas sobre as maçãs do rosto. Se o intuito for alongar e afinar , aplique no centro e puxe em direção às têmporas;
2. Rosto retangular ou quadrado: concentre o blush nas extremidades da cova da maçã do rosto. Se quiser afinar esfume com um pincel em direção ao centro das bochechas, se não , basta esfumar horizontalmente;
3. Fino e/ou comprido: Aplique bem no centro das maçãs e esfume para os lados. Para finalizar aplique um pouco de blush no queixo;
4. Redondo: Aplique um pouco de blush na extremidade superior da maçã, (para não errar basta nivelar com metade das orelhas). Esfume em direção ao meio do nariz e cantinhos da boca.

PARA FUNCIONAR BEM

Para que a aplicação do blush fique impecável é importante que você siga aquele ritualzinho básico de preparação da pele. (VEJA COMO PREPARAR A PELE AQUI) Se você fizer tudo direitinho isso vai ajudar na fixação e na duração do blush. Se você perceber que passou blush demais nada de desespero. É só pegar um pincel para pó (de preferência pincel kabuki) e passar de leve , dando aquela ‘consertadinha’ básica nos defeitos ou ainda espalhe com as mãos mesmo. Seguindo essas dicas e observando o formato do seu rosto vai dá tudo certo e a sua maquiagem com blush vai ficar um arraso.
Qualquer dúvida deixem um comentário. tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.