DICAS PARA CONSERVAR AS SUAS ROUPAS

DICAS PARA CONSERVAR  AS SUAS ROUPAS

Conservar as suas roupas além de preservar por mais tempo aquela peça que você ama é uma ótima forma de economizar, evitando gastos com novas roupas. Vamos conferir as dicas?

1.SEGUIR AS ETIQUETAS DA PEÇA

Pode parecer uma dica óbvia demais, mas  a verdade é que pouca gente seque as instruções de lavagem de alguns itens, o que compromete a durabilidade dos mesmos. Antes de fazer a sua compra verifique a etiqueta e o material e veja se realmente vale a pena comprar, porque algumas não valem , como foi o caso de uma calça que comprei há uns meses comprei  na loja Riachuelo e  atentei para o material que compunha a peça. A calça é de crepe na cor preta, com detalhes em malha branca  nas laterais. Na etiqueta de instruções apenas continha a informação para não misturar com outras peças porque poderia largar a cor e também para não deixar de molho. Gente, eu só precisei mergulhar a calça na água para a parte preta borrar toda a parte branca. Achei muita falta de cortesia da Riachuelo produzir uma peça assim e não colocar a instrução por exemplo, lavar a seco. Para corrigir o problema vou colocar uma barra na cor preta, porque amo essa calça.


2.ATENÇÃO NA HORA DE GUARDAR

Não importa qual seja o material, evite guardar em sacos plásticos por períodos longos. A roupa fica abafada e acaba acumulando odores provenientes de fungos. Se for inevitável guardar a roupa assim, cheque periodicamente e exponha a roupa ao sol. Outra dica é colocar sachês de cravo dentro do pacote, para evitar traças. Prefira saquinhos de TNT ou tecido.

Vestidos de festa, ternos e casacos de inverno devem ser acomodados em embalagens especiais. Você pode fazer a sua própria com TNT ou com tecido mesmo. O saco plástico impede que a roupa respire por isso não é legal guardar nele.

No período de chuvas ,para evitar que a roupa mofe é interessante colocar saquinho de tule com giz dentro do seu armário a fim de retirar a umidade do ambiente.

Não pendure blusas de malha, agasalhos de tricô ou malhas de lã, elas amarrotam com o tempo, pois esticam e perdem a forma. Roupas assim eu guardo sempre em gavetas , dobradinhas, para não estragar.

Guarde suas roupas brancas sempre com um tecido azul juntinho, dica valiosa da minha sogra par que meu vestido branco. usado no casamento, fique sempre branco.

3.SECAGEM DAS ROUPAS

Na hora de pendurar as roupas no varal, mais uma vez vale observar a etiqueta dos produtos. Nada de pendurar ao sol roupas cuja etiqueta diz para não fazê-lo. Roupas pretas jamais devem passar o dia secando ao sol, pois podem desbotar.


4.JEANS

Para o seu jeans durar mais procure não lavar à máquina, mas à mão. Para a cor não desbotar rápido, basta adicionar um pouquinho de vinagre e sal à água da lavagem e não deixar o jeans de molho.Quando o jeans já estiver desbotado, mas em bom estado, é melhor tingir que comprar um outro, principalmente se for uma peça que você gosta muito.


OUTRAS DICAS

#Não pendure mais que uma blusa no cabide, se você quiser que ela fique em condições de vestir. Sempre que eu penduro mais de uma, a que fica por baixo precisa ser passada novamente;

#Uma dica para manter o colarinho de blusas sociais sempre arrumadinho é abotoar o primeiro botão;

#Blusas de malha sempre na gaveta e nunca penduradas;

#Na hora de lavar as roupas, procure sempre reunir as de cores semelhantes.

Espero que tenham gostado das dicas. Se você tiver alguma dica preciosa de como conservar melhor as roupas, conta pra mim, vou amar saber. Super beijo e um dia muito abençoado , cheio da graça de Deus!

Palavra do dia: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12

2 Comments

  • Reply Festa das unhas setembro 18, 2015 at 6:25 pm

    adorei as dicas, confesso que nao tenho o habito de ler a etiqueta das roupas rs… vou começar fazer!!!
    Bjao linda e bom fim de semana
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

  • Reply Daniele Leite setembro 18, 2015 at 6:34 pm

    Ler a etiqueta pode evitar alguns transtornos e com essa crise então, é bom mesmo fazer as roupas ficarem com aparência de novas por mais tempo. Beijos e um fim de semana abençoado!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.