Korres Brasil

Conheça a Korres, marca de cosméticos naturais que volta ao Brasil

Conheça a Korres, marca de cosméticos naturais que volta ao Brasil

A Korres não é novidade aqui no Brasil , pois já esteve presente em 2011 numa espécie de parceria com a Johnson & Johnson. Eu acabei de conhecer a marca através da minha revendedora Avon e fiquei super empolgada e curiosa para saber mais detalhes, o que me fez pesquisar bastante e escrever esse post. Também já fiz o meu pedido e assim que chegar, se Deus quiser,  eu trago as minhas impressões sobre os produtos em um outro post aqui no blog. Vamos ver se é realmente natural assim, se não me der alergias e os ingredientes forem bacanas  estará aprovado.

Sobre a Korres

A Korres nasceu da paixão de um farmacêutico por ervas. Aos oito anos de idade George Korres já brincava com os ingredientes e os produtos atrás do balcão da farmácia de sua mãe e falou que quando crescesse teria sua própria marca de cosméticos . Casado com Lena Philippou que é engenheira química, George fundou com a esposa a marca, que  usa ingredientes naturais e não faz teste em animais. O idealizador da marca fez um estudo com mais de três mil ervas e aplicou os resultados na formulação dos seus produtos. Os cosméticos da marca Korres são livre de óleo mineral, parabenos e silicones.

 

Meu pedido

Eu pedi um kit na revista da Avon composto por um sabonete líquido(2) e um hidratante corporal(1) na versão Baunilha e Canela. Já faz um tempo que queria encontrar um hidratante com ativos naturais por um preço acessível. O kit custa R$45,00 reais na revista da Avon.

hidratante-e-sabonete-Korres-Brasil

Ingredientes dos produtos


Pesquisei sobre a fórmula do produto e achei as seguintes informações(conforme o site da Korres):
1) Baunilha e Canela Creme Hidratante Corporal – Ingredientes: AQUA/WATER; CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE; PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL; GLYCERIN; HYDROGENATED POLYDECENE; GLYCERYL STEARATE CITRATE; AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER; BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER; DECYL COCOATE; PHENOXYETHANOL; DISTARCH PHOSPHATE; PARFUM/FRAGRANCE; CAPRYLYL GLYCOL; PANTHENOL; 
SODIUM GLUCEPTATE; SODIUM PCA; GLYCINE SOJA OIL; POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE; MAGNESIUM PCA; ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT; ZINC PCA; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; MANGANESE PCA; ALTHAEA OFFICINALIS ROOT EXTRACT; BENZYL BENZOATE; CINNAMAL; EUGENOL; D-LIMONENE.

2) Baunilha e Canela Sabonete Líquido Hidratante para a Pele – Ingredientes: AQUA/WATER; SODIUM LAURETH SULFATE; COCAMIDOPROPYL BETAINE; SODIUM COCOYL ISETHIONATE; COCO-GLUCOSIDE; GLYCERYL OLEATE; PHENOXYETHANOL; CETYL PALMITATE; ACRYLATES COPOLYMER; CASTORYL MALEATE; ARGININE; PARFUM/FRAGRANCE; BENZYL ALCOHOL; SODIUM CHLORIDE; SODIUM GLUCONATE; BEHENETH-10; POTASSIUM SORBATE; POLYQUATERNIUM-7; GLYCERYL STEARATE; GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE; HYDROGENATED CASTOR OIL; IMIDAZOLIDINYL UREA; LACTIC ACID; HYDROLYZED WHEAT GLUTEN; TOCOPHEROL; ALTHAEA OFFICINALIS ROOT EXTRACT; 
ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; CINNAMAL; D-LIMONENE.


Fabricação no Brasil

Sucesso em mais 30 países , aqui no Brasil a Korres vai ser fabricada pela Avon, porém com todos os ingredientes vindos da Grécia. Essa iniciativa vai proporcionar a aquisição dos produtos da marca por um preço mais acessível, o que não seria viável se o produto fosse importado da Grécia, devido aos altos impostos.

 

Onde encontrar?

É possível comprar tanto pela revista da Avon(apenas alguns produtos estão disponíveis no catálogo da Avon) como pelo site da Korres no Brasil (administrado pela Avon). O diferencial da revista , no momento , é que os preços estão mais em conta. No site o frete é grátis para compras acima de R$90,00.

 

Bom, essa é a minha dica de marca amiga, tanto da gente quanto dos animais. Como eu evito ao máximo cosméticos com parabenos, óleo mineral e substâncias duvidosas, amei o fato da Avon estar disponibilizando os produtos da Korres aqui no Brasil e isso de forma bastante democrática, tanto na revista, quanto no site. E você, já usou algum produto da Korres? O que achou? Deixe um comentário.

 

Palavra do dia: Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.
Provérbios 21:5

4 Comments

  • Reply Paloma Cassiano novembro 27, 2015 at 1:18 am

    Nossa, e tem super uma carinha de produto natureba mesmo!
    Eu gosto assim, quando o produto e identidade transmitem o que realmente são!
    Depois conta pra gente, fiquei curiosa porque sinceramente nunca ouvi falar.

    palomacassiano.blogspot.com

  • Reply Daniele Leite novembro 27, 2015 at 1:24 am

    Bom, Paloma, pelos menos dizem que é natural hehe. Olhei os ingredientes e são aceitáveis. Muitos extratos naturais, cerca de 60% da composição do produto. Assim que chegar faço a resenha, se Deus quiser. Bjos!

  • Reply Lanne Machado dezembro 12, 2015 at 12:23 pm

    Ótimo post. Eu também falei da Korres. Estou usando o perfume De Baunilha e te garanto que é muito, muito bom. Estou usando o sabonete de canela. Estou surpresa com a qualidade dos produtos. Agora vou passar para os hidratantes. Quanto chegarem os seus vobta aqui. Bjinhos flor.

    http://www.opinandobeauty.com.br

  • Reply Daniele Leite dezembro 12, 2015 at 12:25 pm

    Lanne, eu estou super curiosa para saber se há xampus dessa marca sem sulfatos e com o maior número de ingredientes naturais possíveis. Os meus produtos chegaram. Vou fazer o Review. Eu também fiquei muito surpresa com a qualidade dos produtos. Encantada com a Korres.

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.