menina deitada na cama

Cuidado com os matadores de sonhos

Cuidado com os matadores de sonhos

Essa semana ouvi uma coisa que sinceramente me deixou meio mal, mas que não deveria. Como alguns sabem eu estou fazendo outra faculdade, Sistemas e Mídias Digitais, na Universidade Federal do Ceará. É um curso que possui duas áreas de concentração: Sistemas Multimídia e Mídias Digitais. Bem dinâmico, engloba vários conteúdos, divididos em trilhas: sistemas multimídia,  design digital interativo e audiovisual.

Bom, mas o que foi que eu ouvi? Bem, quando estava conversando com alguns colegas acerca do que fazemos, mencionei o que faço e uma pessoa disse assim:
– Não me leve a mal, mas eu acho que você não dá para isso. Esse curso não é para você.

Na hora tentei justificar, mas nem sem porque fiz isso, afinal não devo explicações à pessoas que não convivem diretamente comigo, mas ainda assim mencionei que já utilizava alguns conhecimentos que estava vendo no meu curso bem antes de começa-lo.

Achei que aquilo não me atingiria, mas não foi o que aconteceu. Nunca devemos subestimar uma palavra negativa. Se você não matá-la na hora ela passará o dia atormentando você. Foi o que aconteceu comigo. Comecei a pensar que realmente eu não era capaz, pois estava tendo dificuldades na segunda parte  de uma das disciplinas. Comecei a desanimar, a pensar e me  veio à mente aquela pergunta:

– será que eu vou conseguir? Será que esse curso é realmente para mim?

Sem me dar conta da situação eu estava sendo derrotada por uma palavra de uma pessoa que nem me conhece direito, mas que estava sem saber matando os meus sonhos.
Matadores de sonhos estão aos montes por aí. Eles acham que se você pertence a uma determinada área não pode aprender nada que seja dessa área. Eles acham que pelo fato deles não tentarem algo novo, ninguém pode fazê-lo. Eles sempre vão lançar flechas de descontentamento, dúvida, incapacidade. Vão querer te minimizar. Alguns vão fazer isso inconscientemente, outros o farão por pura maldade.  Mas eles só podem derrotar você caso dê espaço. E eu fiz isso.

Como lidar com os matadores de sonhos?

Depois que passei por essa situação e vi como pessoas negativas têm o poder de perturbar a nossa paz interior vi que havia uma maneira bem simples de não me deixar influenciar por essas armadilhas do inimigo. A solução foi só lembrar o que sou, o Deus que tenho e o que Ele pode fazer por mim.

Lembrei que muitas das coisas que eu não sabia fazer, conhecimentos que precisava adquirir e não tinha condições de pagar um curso na época ou um professor particular, foi na base da oração e do suor que aprendi o que precisava.

Trazendo à memória todas as vezes que Deus me ajudou a superar obstáculos e me ajudou a manter a mente sã, acalmei meu coração. Orei e pedi que ele me blindasse contra esse tipo de gente. Veio-me à mente um trecho de Filipenses 4:8:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

Da próxima vez que um matador de sonhos chegar perto de mim ou de você,  lembre-se que  a única pessoa que pode impedir que seus sonhos aconteçam é Deus. Ele tem o controle de tudo. Encha a sua mente de sua Palavra e veja os dardos da negatividade irem em outra direção.

Um excelente dia para você!

Palavra do dia: Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

2 Comments

  • Reply Princesas Do Rei novembro 1, 2016 at 3:38 pm

    Pois é princesa, matadores de sonhos estão a solta por aí!
    Já passamos e sabemos que ainda iremos passar por isso, mas é como você mencionou, devemos sempre manter o foco em Deus, porque é para Ele que devemos nos justificar e só Ele entende nossos sonhos e planos.
    Muito bom, e aprendemos um pouquinho mais com a sua lição de vida!
    Beijinhos.

    • Reply Daniele Leite novembro 1, 2016 at 7:42 pm

      Estão sim meninas e nunca vão deixar de surgir, o negócio é blindar a mente com a Palavra de Deus! No mundo teremos aflições, mas Cristo venceu o mundo e pode nos dar bom ânimo!!!
      Fiquei feliz com o comentário!
      Beijos!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.