decoração-minimalista-sala

Decoração minimalista: inspirações

Decoração minimalista: inspirações

Eu e eu marido estamos numa fase  que na verdade está virando um estilo: uma fase mais minimalista. Queremos deixar a casa mais livre e para isso estamos  desentulhando os armários, deixando de comprar muita coisa e de encher a casa com objetos que muitas vezes nem utilizamos. Estamos buscando um estilo de decoração minimalista, que priorize a usabilidade das coisas.

Quero dividir com você nessa postagem algumas inspirações que coletei na internet. Todas as imagens são do Pixabay.  Confira os meus achados:

1 – Sala minimalista

Poucos objetos  e bastante espaço, sem poluição visual. A única coisa que eu acrescentaria era um pouco mais de claridade, trocando as cores dos móveis, mas gostei do modelo dos móveis e da disposição em que foram colocados.

sala de estar

2 – Mesinhas de copa

Será que precisamos mesmo de uma sala de jantar? Bom dependendo o tamanho da família é ela pode ser dispensável. Cogite reunir a família num restaurante ao invés da sua casa, principalmente se tiverem gostos diferentes.

Olhe pelo lado bom. Menos sujeira em casa, cada um escolhe o seu prato preferido e cada um paga a sua conta rsrs.

mesa de copa

mesa de copa

3 – Mesa de trabalho clean

mesa de trabalho

Uma das metas para esse ano na decoração aqui de casa é nos livramos das mesas enormes de escritório que compramos para o nosso home office e que ocupam um espaço imenso, deixando o nosso apartamento já pequeno com uma cara ainda mais minúscula, além de tomar o espaço de alguns itens essenciais que estão sendo postos em outros cômodos.

Eu amei a ideia dessa mesinha mais fininha, que ocupa menos espaço. A cor branca ajuda ainda mais a dar essa sensação de ambiente maior.

4 – Closet minimalista

minimalismo no seu guarda-roupa

Closet, armário seja lá qual for o lugar no qual você guarda as suas roupas, ele deve ser organizado e não deixá-la estressada. Falei sobre como Aplicar o minimalismo ao seu guarda-roupa aqui no Blog. 

Uma forma de fazer isso é comprar apenas o que precisa e quando for o caso de atender um desejo, sempre usar a regra “entra um , sai outro” , dessa forma o armário não ficará lotado de coisas que você não conseguirá usar.

5 – Cozinha minimalista

cozinha minimalista

Só uma dica: tenha na sua cozinha coisas utilizáveis. Isso vale para a mesa de copa, para a sala de jantar (você precisa realmente de uma?) A palavra chave é necessidade. Aqui em casa temos uma mesa de jantar pequena e já estamos querendo reduzi-la ainda mais pois quase não a usamos e ela ocupa muito espaço.

Gostou das inspirações? Espero que sim. Aproveite e me siga no Pinterest para ver mais inspirações de decoração, moda e outras coisinhas fofas e úteis que guardo por lá. Grande Abraço!

Palavra do dia: Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas6:47,48

 

4 Comments

  • Reply Gabriele - Uma louca por Jesus Cristo abril 19, 2017 at 1:37 pm

    Oi Dani, que saudade!

    Eu amei essas inspirações, que lindo! ♥

    Amo ver coisas assim, sou noiva e estou nesse processo da casa nova e estava escolhendo como seria a decoração e etc. Amei esse closet, sonho em ter um, mesmo que pequeno! hahahaha
    Optei por uma cozinha toda branca, para poder brincar nos objetos com coisas BEM coloridas…

    Quero ver mais posts assim! Beijo linda ♥

    • Reply Daniele Leite abril 20, 2017 at 8:11 pm

      Eu também sonho com o meu. Esse da foto achei na Pixabay e gostei das divisórias e das cores.
      Uma cozinha branca é um luxo, bom demais como você mesma disse para brincar com os objetos de decoração.
      Pode deixar que vou vou postar mais ambientes sim
      Beijo!!

  • Reply Lary Zorzenone agosto 12, 2017 at 8:20 pm

    Oi Dani
    Adoro todo o conceito de minimalismo. Acho que precisamos prestar mais atenção ao nosso consumismo. Adorei as inspirações. Eu moro em dois cômodos e somos em três pessoas então, sinceramente, falta espaço pra coisas necessárias. Mas faz parte da vida. Eu já desapeguei de muitas roupas que estavam atulhadas aqui em casa. Falta olhar tudo o que tem no armário e em cima dele… Pois é…

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Daniele Leite agosto 15, 2017 at 1:48 pm

      Também gosto demais. Quanto mais espaço sobrando mais coisas para cuidar, organizar e mais tempo para despender. A não ser que seja realmente necessário ter muito espaço e que existam pessoas para ajudar a organizá-lo, não vejo necessidade de muito. Eu sempre faço uns desapegos das minhas coisas. Sorteio no Blog, faço doação, vendo no Enjoei, enfim, estou sempre arrumando formas de desentulhar.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.