descombine

DESCOMBINE! NADA DE USAR TUDO COMBINADINHO…

Descombine: nada de usar tudo combinadinho sempre

Já foi-se o tempo em que combinar calça com blusa, cor de bolsa com a cor do sapato , usar conjuntinhos do mesmo tecido, eram obrigatórios para fazer de nós, mulheres que  sabem se vestir bem. Com os inúmeros estilos e tribos que existem hoje, é quase inevitável não encontramos composições que fogem a alguma regra.

Algumas , eu confesso, são de tão extremo mau gosto que não usaria. Mas outras são gratas surpresas e ficam tão bem que jamais imaginaríamos que seriam capazes de compor um conjunto harmônico.  Tudo combinadinho nem sempre é bacana, descombine, experimente!

1. Jeans e calçados com pedrarias

O habitual é combinar a calça jeans com um tênis, uma sapatilha, ou no máximo uma sandália plataforma comum. Mas que tal fugir do óbvio e fazer uma composição bem diferente utilizando aquele seu jeans (velho ou novo) com uma sandália ou calçado que traga um adereço (pedrarias, pérolas, continhas…)?

Calça: MARISSACOLLECTIONS.COM; T-shirt: Miss DY (sob encomenda) e sandália: Luiza Barcelos


2. Vestido de festa/noite com sandália bem simples

Eu lembro como se fosse hoje do escândalo que causei ao aparecer em um casamento com uma sandália rasteira. Fui com a rasteirinha porque estava sem grana para comprar uma sandália nova e também não era eu que ia casar, tampouco ia ser madrinha…então fui de rasteira mesmo, para ficar confortavelmente sentada apreciando o casório.

 

3. Smoking com tênis e não com escarpins

Anne Hathaway ousou ao trocar seu par de escarpins, óbvios quando se usa um smoking, por um confortável par de tênis.

3. Cola de pérolas com uma camisetinha moderna e não com o clássico vestido sem mangas

Amo colar de pérolas! É inegável que eles ficam muito bem com os vestidinhos sem manga, no inconfundível estilo Audrey Hepburn. Mas combinar com T-shirts e outros estilos de camiseta também são uma ótima pedida.

Para quem não se sente muito confortável com o colar curtinho, é só apostar nos maxi colares com pérolas ou no modelos mais alongados. A cantora Taylor Swift acertou em cheio na composição desse look!

5. Vestido de noite com bolsa de palha e não com a clássica carteira de mão super chique (Isso é sério?)

Que tal quebrar aquela regrinha de usar vestidos de noite apenas com carteiras de mão prateadas, douradas ou pretas? Aposte numa carteira de palha! É mais barata, ecologicamente correta e vai deixar seu visual charmoso e nada convencional.

Imagemwww.dasguimaraes.com.br 

Vimos que fugir das regrinhas de moda , às vezes, e com bom senso sempre, pode nos render combinações felizes e incríveis. Um erro fashion de vez quando até pode acontecer quando tentamos sair do óbvio. Mas só vamos conseguir acertar se tentarmos.

Você pode seguir as regras da elegância e uma vez ou outra quebrar paradigmas. Um detalhe, uma sobreposição, a troca de um acessório costumeiramente utilizando com peça X ou Y outro meio nada a ver, são formas de inovar e quem sabe criar até um estilo diferente ou uma releitura daquilo que já existe. Não esquecendo a decência e a prudência, acho válido brincar com os elementos da moda!

Espero que tenham gostado do post. Não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar .

Palavra do dia: O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza. Provérbios 14:2

4 Comments

  • Reply Allane Gabrielle julho 4, 2017 at 4:04 pm

    Realmente ja se foi o tempo dos combinadinhos…eu mesma ja fui pra uma formatura com longo e rasteirinha…todos me acharam chique…hehe
    O que vale é isso a gente se vestir com o que se sente bem e confortavel.
    Bjus adorei o post!
    http://www.allanegabrielle.blogspot.com.br

  • Reply Daniele Leite julho 4, 2017 at 4:11 pm

    Eu fui criticada pela minha rasteira , usada em um casamento, mas quer saber, nem dei ouvidos… O importante é a gente se sentir bem, não é mesmo!! Bjos!!

  • Reply Tainara Duque julho 4, 2017 at 4:15 pm

    Muito bacana esse post!!!
    Adorei as ideias haha
    de vez em quando e bom quebrar a rotina e mudar um pouco

    http://tainarasworld.blogspot.com/2015/06/pele-iluminada.html

    beijos

  • Reply Daniele Leite julho 4, 2017 at 4:20 pm

    É sim Tainara, e é nessa de quebrar a rotina que criamos looks bem legais!! Bjos!!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.