Graça-aos-humildes

Deus dá graça aos humildes

Deus dá graça aos humildes

 

Pessoas arrogantes gostam de pisar naqueles que julgam mais fracos, inferiores. Há muitas formas de expressar a arrogância que muitas vezes carregamos no coração. Quando somos grossos com alguém que julgamos inferior a nós (por posição social, salarial, intelectual…), quando desprezamos algumas pessoas por não gostarmos de algumas de suas atitudes, proferindo palavras de juízo seja pela aparência, seja pelas atitudes. Quando fazemos tais coisas sem consideramos a nossa condição de pecadores, estamos sendo soberbos e arrogantes.

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4:6

O maior exemplo de humildade

Jesus Cristo é o maior exemplo de humildade que temos no Universo. Sendo Deus se fez homem e habitou no meio e pecadores, convivendo com a escória da humanidade: os rejeitados, os desprezados e Ele próprio foi julgado por isso.

Quem somos nós?

Quem somos nós para nos sentirmos melhores que qualquer outro pecador desta terra? Entenda bem, não estou querendo dizer agora que tenhamos que ser permissivos com pecado, mas que devemos procurar ter um olhar de misericórdia , pois estamos sujeitos aos mesmos erros.

Pois não há homem justo sobre a terra , que faça o bem e nunca peque. Eclesiastes 7:20

Quem sustenta a sua vida?

Quem você acha que sustenta a sua vida? São as suas boas obras? A sua conduta moral irrefutável? Não! Quem sustenta a minha e a sua vida de pecador nesta terra é a graça e a misericórdia de jesus Cristo e Ele estende essa graça a quem Ele quiser, por isso não é espaço para gloriamos-nos em nós mesmos, mas sermos grato a Ele que tudo nos dá.

Ao invés de tratarmos com arrogância as pessoas que julgamos inferiores a nós, decidamos , por mais complicado que seja, olhar com misericórdia e amor. Se não conseguirmos mesmo com todo esforço, peçamos a Deus que transforme nosso coração.

“Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria”. (Provérbios 11:2)

Oração: Senhor Deus, cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito reto a fim de eu possa olhar a tua criação, da qual sou parte , com o mesmo olhar de misericórdia e amor com o qual me olhaste. Perdoa por todas as vezes que agir com soberba e orgulho e me ajude a consertar tudo aquilo que essas atitudes possam ter trincado ou destrupido.

Dá me um coração cheio de amor , misericórdia e graça e também de sabedoria. Estenda a tua graça e misericórdia de modo permanente sobre minha vida e a vida daqueles que amo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Palavra do dia: Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.