DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

VEJA AS MINHAS DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

 
Apesar de usar lentes eu não abro mão dos óculos e nem posso pois tenho três graus de miopia em cada olho e quando tiro as lentes fica bem difícil enxergar. Para quem gosta de estar “maquiadinha” mesmo usando óculos trago algumas dicas para ajudar a equilibrar a maquiagem , o modelo e cor da armação. Veja as minhas  dicas de maquiagem para quem usa óculos, testadas, repetidas e super usadas e abusadas por mim:

 

1.Escolha o tom de sombra certo

Sombras mais neutras e de preferência diferentes da cor da armação dos óculos são as mais indicadas. Os tons mais próximos ao da sua pele são os mais favoráveis.

2. Capriche no visual da sobrancelha

Os óculos evidenciam as sobrancelhas, por isso corrigir falhas com preenchimento e dar aquela “penteadinha” básica é lei. Já vimos aqui no blog como fazer a sobrancelha perfeita e os produtos mais indicados para o efeito que você quer conferir a elas. Um visual com sobrancelha caprichada ajuda muito a deixar o visual da maquiagem bem bacana mesmo usando óculos. O meu truque para mantê-las sempre arrumadinhas é passar máscara incolor para cílios.  VEJA AQUI COMO CORRIGIR AS FALHAS DAS SUAS SOBRANCELHAS E OUTRAS DICAS.

 3. Escolha bem a cor do batom

Se os óculos são vermelhos nada de batom da mesma cor. O ideal para uma armação mais vibrante é um batom em tom nude. Se a armação for no tom da pele o batom mais colorido está liberado.

4. Exagere no rímel

Rímel nunca é demais, não é mesmo e principalmente para quem usa óculos e não abre mão da maquiagem. Mas cuidado com o tipo de máscara que você escolhe. Prefira as máscaras para dar volume do que aquelas que alongam, pois, as alongadoras podem fazer os cílios encostarem nas lentes dos óculos e vai por mim que já vivi a experiência, dá gastura e as lentes ficam sujas.

 OUTRAS DICAS

1) se você é míope como eu a tendência da lente é deixar os olhos menores, portanto você pode lançar mão de técnicas para dar a impressão de olhos maiores. VEJA COMO AUMENTAR OS OLHOS COM MAQUIAGEM AQUI.  Escolher tonalidades claras, porém neutras, para as sombras também é importante. É permitido um tom escuro no canto externo, mas não esqueça de esfumar depois.

2) para as meninas que têm hipermetropia, o olhar poderá parecer maior. Para diminuir esse efeito é só optar por cores um pouco mais escuras, sem, contudo, claro, esquecer da regra de não combinar cor de armação com cor de sombra. VEJA AQUI COMO DIMINUIR OS OLHOS COM MAQUIAGEM.

Bom, meninas espero que tenham gostado das dicas. É o que costumo fazer quando uso óculos. Maquiagem carregada e óculos não combinam. Aposte em tons neutros e equilibre bem as cores para não ficar com o look exagerado.
Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: O Senhor empobrecer e faz enriquecer; Ele humilha e exalta. I Samuel 2:7

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.