SEMENTES

Escolha bem as suas sementes e frutifique para Deus

Escolha bem as suas sementes e frutifique para Deus

Quando eu era criança meu pai gostava de plantar algumas coisas em casa. Tínhamos um espaço pequeno, mas mesmo assim ele dava um jeitinho de semear algumas coisas.

Era necessário cuidar muito bem da pequena plantação e não esquecer de regar e nutrir o sol. Lembro de três alimentos que foram colhidos a partir das plantações que ele fez: milho, tomate e mamão. Meu pai colhia os frutos daquela pequena plantação porque se dedicava a elas e cuidava delas.

Quando casei tentei  empreender a minha própria horta, mas como não investi tempo para cuidar dela da forma necessária não pude colher os frutos por muito tempo. Logo a falta de cuidado, de água e o excesso de sol cobraram o preço.

Escolha bem as sua sementes

Na nossa vida também é assim. Plantamos hoje e colhemos amanhã. A colheita é certa e por isso é necessário escolher bem as sementes. O que semeamos no passado, estamos colhendo hoje e talvez alguns frutos não sejam muito agradáveis.

Será que não cultivamos o suficiente algumas sementes? Será que escolhemos as sementes erradas? Podemos colher o bem o mal, mas o segredo para uma boa colheita é uma boa semente e além disso o cuidado dispensado à ela.

Algumas sementes que você deve plantar:

Com vimos até aqui para colher bons frutos é preciso que escolhamos as sementes com sabedoria. Se você estiver com falta de sabedoria, peça a Deus, Ele promete conceder esse presente de graça:

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Feito isto, prossiga na semeadura de coisas que agradam a Deus, sementes que gerem frutos que o glorifiquem. Você pode plantar as sementes que correspondem a cada um dos frutos do espírito:

 

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22,23

Se você encher  o seu coração com a Palavra de Deus, os frutos do Espírito serão uma consequência natural do seu andar diário com Deus.

As pessoas verão em você o amor de Deus. Elas hão de querer estar perto de você , pois a sua presença trará paz e alegria.

Peça a Deus que renove o seu coração e retire qualquer raiz de amargura , maldade , qualquer obra da carne.

Permaneça na Videira Verdadeira

Videira

Se nós estivermos arraigados na Videira Verdadeira, que é Cristo, nós daremos frutos. A Bíblia diz:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1,2

 

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:5

 

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
João 15:7

Um convite

 

De posse dessas promessas maravilhosas, que tal tirar um tempinho para ler a Palavra de Deus? Sugiro que leia o capítulo 15 do Evangelho de João. Eis o link para você acessar o texto : João 15

Bíblia

Palavra do dia: Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício. Provérbios 21:3

4 Comments

  • Reply Gabriele janeiro 30, 2017 at 6:15 pm

    Que excelente reflexão Dani, me transmitiu uma paz! ♥

  • Reply Sara fevereiro 1, 2017 at 12:22 am

    Muito bom o texto ,gostei !

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.