estilo-clean-moda-menina

Estilo Clean : porque menos é mais!

Estilo Clean : porque menos é mais!

Eu, definitivamente,  não combino com muita coisa. Dificilmente uso brincos grandes, salvo numa festa de casamento e olhe lá. Tenho a sensação de que coisas exageradas não caem muito bem em mim. Sou aquela pessoa de pouca informação visual quando o assunto é compor um look. Nada de muitos penduricalhos e sempre fico tentando equilibrar um possível excesso com a retirada de alguma coisa que compõe o visual.

Pensando nisso, resolvi reunir aqui nesse post algumas dicas para quem também se identifica com esse estilo mais minimalista de vestir. Espero que curtam.

1 – Aposte nas calças de alfaiataria

Eu amo esse tipo e calça e tenho várias, além de muito mais frescas para trabalhar, dão um ar mais sofisticado e elegante. Você joga uma blusinha básica e está pronta.

calca-em-alfaiataria1 calca-alfaiataria

Essas da foto estão disponíveis no site a Renner

2 – Não seja uma árvore de Natal

Os acessórios são um parte importante na composição do look e podem deixar você com aquele visual chique  ou acabar com ele. Eu faço assim, quando uso um colar mais incrementado, evito brincos, o inverso também procede. Acessórios devem ser mais chamativos quando o look é monocromático.

acessórios

 3 – A bolsa certa

A bolsa certa vai depender muito do look. Se você combinou uma calça lisa com uma blusa floral, escolha um bolsa lisa. Se quiser um ar mais jovial, não combine a bolsa com o sapato.

bolsas clean

4 – O calçado ideal

Prefira combinar o sapato com o tom da calça ou saia, para dar uma sensação de continuidade, ou ainda com um tom nude a fim de alongar a silhueta. Eu vivo usando usando esse truque porque sou bem pequenininha.

Outra coisa que gosto de fazer é colocar uma sapatilha colorida com vestidos de uma cor apenas, ou ainda uma com estampas num look monocromático.  Dessa forma o look fica bem clean.

sapatilhas

E vocês, meninas? Curtem um estilo mais minimalista? Compartilhem comigo aqui nos comentários os estilos preferidos de vocês. Grande abraço!

Palavra do dia: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

6 Comments

  • Reply Amanda Oliveira outubro 30, 2016 at 12:13 am

    Concordo. Eu também faço esse estilo. Salvo os dias em que acordo a fim de causar. kkkk Mas na maior parte do tempo eu gosto do estilo básico. Inclusive tenho muuuitas camisas brancas. Acho que branco me deixa com um look clear, não sei. rs Vou seguir essa dica dos sapatos. 😉

    • Reply Daniele Leite outubro 30, 2016 at 12:26 am

      Também amo branco e tenho varias camisetas dessa cor também, cardigan branco, calça branca, como a gente diz aqui no Ceará, tenho uma ruma de coisa branca rsrs.
      Abraço!

  • Reply Roberta novembro 4, 2016 at 11:43 am

    “2 – Não Seja Uma Árvore de Natal”… o duro é fazer minha filha de 10 anos aceitar isso 🙁

    • Reply Daniele Leite novembro 5, 2016 at 1:29 pm

      Mas quando se é criança a gente dá um desconto, depois essa fase passa.

  • Reply Gleise novembro 24, 2016 at 10:18 pm

    Eu não sou tão clean assim, mas acho lindas essas calças de alfaiataria, é uma peça que pretendo incluir no meu armário!
    Sempre existe uma ocasião que pede um look mais discreto e suas dicas são ótimas!! Bjs
    http://Www.gleisecaires.com

    • Reply Daniele Leite novembro 25, 2016 at 8:07 pm

      Muito Obrigada Gleise! É sempre bom sim a gente ter pelos menos uma peça assim no armário. Eu como sou fã tenho algumas, mas te indico uma de cor preta ou azul marinho e para quebrar um pouco a seriedade você pode logar uma blusinha estampadinha que fica perfeito! Abraços!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.