Iogurte sem lactose

Iogurte zero Lactose desnatado Verde Campo

Iogurte zero Lactose desnatado Verde Campo

Quando o assunto é iogurte sem lactose não faltam boas opções no mercado. Tem até iogurte grego sem lactose, com sabores de todos os tipos e para todos os gostos, mas o que me preocupa é se realmente estou comprando iogurte ou um mix de amigos e gomas sendo que o principal que o leite fermentado, está em pouquíssima quantidade.

Gosto muito de ler os rótulos dos produtos que compro, pois é lá que nós temos a real noção do que estamos levando para casa. Ultimamente tenho notado que a maioria dos iogurtes é cheia de aditivos para conferir sabor e cor e isso, em alguns casos, deixa o alimento pobre nutricionalmente. É muito corante, muito conservante e muita tranqueira (como açúcar em excesso) para nos fazer consumir mais.

Minha escolha pelo Iogurte sem lactose da Verde Campo

Eu escolhi esse iogurte pela simplicidade. Ele é feito com pouca coisa: leite em pó desnatado, leite pasteurizado desnatado e fermento lácteo. Entre a fabricação e a data de validade são apenas 20 dias, sem a necessidade de conservante. Após aberto dura 5 dias na geladeira, mas eu consumo antes disso, pois cada garrafinha vem com 500g.

Tem gostinho de coalhada, de iogurte fresco feito em casa. Eu, às vezes, adoço com estévia ou açúcar mascavo e adiciono algumas frutas. Você pode incrementar do seu gosto. Também gosto de ingerir puro sem nada mesmo.

A iogurte é bem encorpado e para aproveitar ao máximo  quando está chegando no final do produto é só deixar uns cinco minutinhos fora da geladeira que ele fica um pouco mais aquoso e fácil de sair da garrafa.

Iogurte sem lactose Verde Campo consistência

Preço e onde encontrar

Você encontra nos principais mercados . Aqui em Fortaleza já achei uma variação de preço grande. Onde compro mais em conta é nos Mercadinhos São Luiz, por R$5,25. No Centerbox, quando tem, custa quase R$7,00, uma diferença muito considerável.

Ingredientes:

Leite pasteurizado desnatado, leite em pó desnatado, enzima lactase e fermento lácteo.  Mas como a lactose é um hidrato de carbono composto por glicose e galactose, ao digerir esse açúcar do leite, os produtos  serão esses dois monossacarídeos: a glicose e galactose. Os diabéticos devem  evitar ou consumir sob orientação de um médico ou nutricionista.

Iogurte sem lactose

Calorias (por porção de 200 ml)

1 copo de 200 ml fornece apenas 70 calorias. Possui 7,0 gramas de proteínas por porção, zero de gordura e 240 mg de cálcio.

Qualquer dúvida em relação ao produto é só deixar um comentário. Aproveite para curtir a Fanpage do Blog e ficar por dentro das novidades. Não esqueça de ativar as notificações, pois o Facebook limita a visualização de postagens nas Fanpages para nos forçar a pagar para impulsionar as publicações na página . Tenha um excelente dia !

Palavra do dia: O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Salmos 19:9

2 Comments

  • Reply Natasha junho 7, 2017 at 4:49 am

    Realmente, foi a melhor opção que encontrei também… Pelo preço e pela qualidade!!! É gostoso, menos caro do que as outras marcas e sempre encontro sabores diferenciados (como “Gogi berie e Cranberies”)… Não aguentava mais aquele raio de “frutas amarelas” ou “banana com morango”!!! Super aprovei!!! Excelente dica!

    • Reply Daniele Leite junho 7, 2017 at 4:33 pm

      Também acho Natasha. Por enquanto também fico com esse produto, qualidade e preço bom e nunca me deu problema !
      Obrigada por seu comentário!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.