Light Poo Elseve embalagem

Resenha: Light Poo Elseve L’Oreal reparação total 5+

Resenha: Light Poo Tudo em 1 Elseve reparação total 5+

Quando vi o comercial do Light Pool Elseve naquelas propagandas de Youtube, corri para pesquisar no site da L’Oreal a fim de obter o máximo de informações sobre o produto que prometia ser sem sulfatos, sem petrolatos e sem parabenos.

O  que a linha Light Poo Tudo em 1 promete (segundo a marca)

Em um passo só o produto promete:

  • Lavar sem ressecar, pois limpa suavemente os fios, uma vez que não possui sulfato na fórmula;
  • Condicionar sem pesar, deixando a fibra mais maleável porque nutre intensamente ;
  • Modelar sem resíduos, uma vez que sua fórmula desenha os fios ainda molhados e mantém a definição mesmo após o enxágue.

O meu escolhido

Light Poo Elseve reparação total 5 +No site vi que a linha completa conta com quatro versões do produto e eu escolhi  a versão reparação total 5+, já que meu cabelo constantemente é submetido ao calor do secador e da chapinha.  A fórmula contém  óleo de marula, conhecido pelo alto poder antioxidante , deixando os cabelos danificados macios e brilhantes.  O meu ficou bem brilhozinho, vocês poderão conferir nas fotos  ao longo da postagem.

Modo de usar

É só colocar uma boa quantidade de produto nas mãos. Na embalagem vem uma sugestão de acordo com o tamanho do seu cabelo. A sugestão para o comprimento dos meus cabelos era  apertar o frasco seis vezes. Na primeira vez usei assim, mas como tenho pouco cabelo, diminui a dose para quatro. Depois é só distribuir nos cabelos e segundo a marca podemos aplicar na raiz sem problemas.

Aparência do produto e fragrância

consistência do Light poo elseveParece uma espuminha gente, bem lisinho e fácil de aplicar . Apertei o frasco seis vezes na primeira vez que usei, conforme a recomendação para cabelos médios como o meu, mas achei que foi produto demais.

A sensação é esquisita, é como se você tivesse aplicando um condicionador bem melequento na cabeça, pelo menos foi o que eu achei. O cheirinho é bem gostoso, bom mesmo. Não espirrei, graças a Deus , pois o cheiro não é forte.

Composição:

composição do Light Poo

Como eu uso o Light Poo:

Eu  estou usando de duas maneiras:

Lavando apenas com o Ligth Poo

No primeiro dia foi uma maravilha. Ele realmente deixa o cabelo limpo e bem soltinho. Mas à medida que eu continuava a lavar (dei intervalo de dum dia) meu cabelo foi ficando oleoso. Dessa forma ele quase não fez espuma.

Lavando o cabelo antes com o meu shampoo de uso frequente

Eu usei um shampoo para cabelos mistos( raiz oleosa e pontas secas) e depois apliquei o Light Poo. Dessa forma o resultado, pelo menos pra mim, foi muito melhor. Os cabelos ficaram bem limpinhos e com oleosidade mais amenizada. Dessa maneira eu senti que fez uma espuminha ao aplicar, acho que pelo fato do cabelo estar bem limpo.

Resultados

Os resultados foram muito bons no meu cabelo, exceto a parte de deixa-lo oleoso caso eu não alterne com um shampoo. Mas pode ser que isso não seja igual com  as outras versões da linha. Mas mesmo assim estou super satisfeita.

A questão do resíduos, gente não é totalmente verdade. Ele deixa sim um pouquinho de resíduo, tanto que quando fui cutucar o couro cabeludo saiu um pouco de coisa branca nas unhas e olha que não passei nada além dele no dia que verifiquei isso. Bom, mas também é alfo que não interfere no resultado.

Fotos do meu cabelo depois de usar o Ligth Poo

Essa foto é do meu cabelo lavado com Light Poo . Deixei secar naturalmente. Depois que seco eu penteei seco, o que ajuda a aumentar os cachos. Assim que eu lavo com o Light Poo , penteio com as mãos , ainda no banho.  Depois retiro apenas o excesso de umidade com uma toalha, bem de leve e deixo secar naturalmente.  Notei que fica bem mais liso. com light poo elseveAs fotos a seguir são após  passar a chapinha, a minha ISteamer da Conair, com vapor. Usei a temperatura de 180° graus. Não estou usando mais que isso para não arrebentar os fios, pois meu cabelo é muito fino e não aguenta muito calor. E mesmo sendo uma chapinha a vapor, é chapinha, então danifica, embora eu perceba que danifica menos pelo fato de ter o vapor e também por eu poder controlar a temperatura.

Cabelos com Ligth poo e chapinha Cabelos com Ligth poo e chapinhaDá pra notar o brilho né? Ficou gente muito brilhoso e o legal  é que não tem pretolatos, como óleo mineral que a indústria cosmética usa muito para dar aquele efeito de brilho nos cabelos.  Mas o produto também não é santo, pois contém silicones, todavia tô curtindo muito o  resultado. Eu procuro usar cosméticos que não tenham muitas químicas nocivas, mas nem sempre dá pra reunir tudo de melhor por um preço acessível. Opto pelos menos nocivos.

Cabelos com Ligth poo e chapinha 3Preço e onde encontrar:

Ele me custou R$35,00 na rede de Farmácias Pague Menos, mas sei que tem também na Cosbel aqui em Fortaleza, só não sei o preço.  A embalagem vem com 400 ml de produto e num cabelo médio como o meu rende bastante.

Espero que tenha gostado da resenha. Não deixe de comentar caso já tenho usado o produto, compartilhe sua opinião. Faça uma pergunta se tem alguma dúvida.

Se quiser me acompanhar pelo Facebook vou ficar feliz. É só curtir a Fanpage do Blog: Blog Daniele Leite no Facebook

Palavra do dia: É melhor um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
Provérbios 17:1

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.