links da semana

Links estupendos da semana #1

Links estupendos da semana #1

Passo a semana pesquisando coisas de tudo o que é tipo, pois é de costume de quem gosta de escrever, ler bastante. Entre minhas andanças na rede acabo encontrando páginas interessantes, blogs novos , sites em que é possível aprender algo novo e de graça ou ainda pagando um preço justo.

Nomeei essa categoria de post com o nome “links estupendos da semana” porque estupendo é uma palavra que acho muito bacana, lembra-me uma professora do curso de Espanhol que fiz há alguns anos e também porque significa surpreendente, excelente, ótimo. Bom, eu escolhi as páginas que mais gostei e que me foram úteis :

1 – Cursos de Programação no “Acamica

Um site para quem quem quer aprender a programar ou aprimorar as suas habilidades e também para os designers de plantão que precisam aprender seus conhecimentos em alguma ferramenta ou ainda aprender a utilizar novos recursos. Eu estou fazendo o curso de Processing, que é uma linguagem de programação para designers e ilustradores.  O curso é bem legal.

2 – Disquinhos de crochê no Blog ” Um ano sem lixo

Achei uma postagem super legal falando de uma forma mais ecológica de remover a maquiagem: disquinhos de crochê. São super fáceis de fazer . Eu tenho umas linhas de crochê aqui em casa e estou animada para testar  a ideia e adotar essa alternativa mais sustentável.

3 – Uma postagem massa sobre corantes e seus perigos no Blog “Propaganut

Eu tenho algumas alergias e na minha lista estão alguns corantes. É inaceitável ver crianças comendo balinhas e toda sorte de coisinhas (porque não chamo de comida) coloridas artificialmente.  A postagem Corantes: um perigo colorido, traz informações muito úteis e que todos os pais deveriam ler e todos os alérgicos também.

4 – Quatro ideias para misturar cores no Blog “Hoje vou assim off”

Gosto muito do Blog da Ana Soares, e nesse post ela mostra com misturar cores e forma harmoniosa. A peça chave é uma saia verde que ela combina com blusas de diversas cores e estampas. Às vezes a gente tem medo de fazer certas combinações por achar que as cores não vão ter um resultado bacana, mas eu me surpreendi como o verde pode ficar muito interessante com o lilás, por exemplo.

Espero que tenham gostado dos links.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
1 Timóteo 4:12

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.