MACARRÃO COM ALHO E BATATAS DE FORNO COM ALECRIM


Gosto de cozinhar e isso não é segredo, mas na correria do dia-a-dia não dá para caprichar e preciso de receitas rápidas e saborosas. Amo alho e o gostinho que ele dá à comida , por isso exagero mesmo no alho em todos os pratos que preparo.
Essa sexta-feira que passou foi bem atarefada e eu precisava de um prato rápido para o almoço, resolvi por a cabecinha para pensar e bem rápido e claro me veio à mente preparar um macarrão.
Como não tivemos tempo de ir à compras fui conferir o estoque de casa para ver o que dava para fazer. Olhei a geladeira e não havia queijo muçarela e parmesão Só havia molho de tomate . Graças a Deus que na minha horta a cebolinha já estava bem crescida.
Então foi hora de começar a usar a criatividade e os itens que tinha disponíveis, pois os mercadinhos aqui perto fecham meio-dia e os únicos que ficam abertos, que são mercados grandes, ficam longe de casa. Para essa receita usei macarrão, cebolinha verde, molho de tomate, batata inglesa, alecrim, azeite, óleo de girassol e muito alho.

Vamos às quantidades?
Para a massa:

4 porções de macarrão talharim (aquelas rodelinhas)
3 colheres (sopa) de cebolinha verde bem picadinha
2 dentes de alhos  bem grandes espremidos
4 colheres (sopa )de molho de tomate
6 colheres (sopa) de óleo de girassol

Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo prescrito na embalagem e reserve. Em uma frigideira funda coloque o óleo e aqueça, acrescente o alho e deixe dourar. Em seguida adicione o macarrão e mexa bem. Logo depois é só colocar o molho de tomate e continuar mexendo. Finalize com a cebolinha picada.

Para as batatas de forno

4 batatas médias cortadas em rodelas e pré-cozidas no vapor
Alecrim a gosto
Sal a gosto
Azeite

Pegue as batatas pré-cozidas e disponham-nas em um refratário untado com azeite. Salpique sal a gosto e alecrim. Em seguida regue com azeite e leve ao forno para assar até ficarem douradinhas.

O resultado final do prato é esse:

Veja mais receitas vegetarianas clicando aqui: RECEITAS VEGETARIANAS
Quer conhecer outras receitas com batatas? Confira aqui: RECEITAS COM BATATAS

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.