MANJAR BRANCO COM CALDA DE AMEIXA (SEM LACTOSE)

 MANJAR BRANCO COM CALDA DE AMEIXA (SEM LACTOSE)

“Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor”.
Craig Claiborne
Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou fã de uma cozinha e não me limito a reproduzir o que vejo, crio minhas próprias receitas.
A criação veio com a necessidade, pois como sou alérgica a muitas coisas, tinha que sempre ficar comendo as mesmas coisas.
Mas comer as mesmas coisas de um jeito diferente é como comer novas coisas. A berinjela pode ser feita de diversas maneiras.
Criatividade para batatas então não falta. E para aquelas coisas que não posso mudar nem com criatividade, Deus faz com que os seres humanos descubram um jeitinho, com é o caso da minha intolerância à lactose.

INGREDIENTES PARA A CALDA

 

1 xícara de água

1 xícara de açúcar

1 pacote (200 g) de ameixas secas sem caroço

PREPARO

 
Você terá que deixar as ameixas de molho na xícara de água por aproximadamente uma hora ou até que estejam bem amolecidas.
Depois disso amasse bem com um garfo, oi triture no liquidificador por poucos segundos, pois não deve virar um suco. Acrescente o açúcar e leve ao fogo brando em uma panela até apurar. Reserve.

INGREDIENTES PARA O MANJAR

 

1 caixa de leite condensado zero lactose

1 vidrinho deleite de coco

2 colheres de amido

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

PREPARO:

 
 

Em uma panela, misture o leite condensado e o leite de coco (utilize parte do leite de coco para dissolver o amido). Mexa bem até ficar cremoso.

Lembrando que ficará com consistência de mingau, não de papa. Reserve esse creme. Prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e acrescente ao creme mexendo até se transformar em uma mistura homogênea.

Em um refratário coloque um pouco de calda e despeje o creme.  Espere esfriar e leve à geladeira por três horas. Guarde o restante da calda também na geladeira e sempre que for servir o manjar acrescente a calda na proporção de sua preferência.
Eu comi de montão, pois como agora houve uma democratização dos produtos zero lactose, posso me deliciar com essas maravilhas sem ter medo da dor de barriga.

RESULTADO

Ei o resultado bem de pertinho.

MANJAR BRANCO
Palavra do dia: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.