Maquiagem para diminuir o tamanho dos olhos

Maquiagem para diminuir o tamanho dos olhos

 Maquiagem para diminuir o tamanho dos olhos

 

Olá caras leitoras, tudo bem? Já postei aqui no blog uma espécie de tutorial de maquiagem para deixar os olhos maiores (LEIA  CLICANDO AQUI). Hoje vamos fazer exatamente o contrário, tentar deixá-los menores. Eu, particularmente adoro olhos grandes, mas também gosto de fazer aquela produção para deixar os olhos amendoados, mais puxadinhos e pequenos.

Produtos  que eu usei para fazer a maquiagem da área dos olhos:

1 lápis delineador preto para olhos (Avon Mega Impact)

1 máscara para cílios cor preta (Quem Disse Berenice?)

Sombra Intense cor 21 (O Boticário)

Sombra Intense cor 31(O Boticário)

Corretivo em pasta para sobrancelhas tom médio (Contém 1g)

Lápis delineador para olhos cor douro (Avon Color Trend)

Hidratante para área dos olhos (Neutrogena Ultra-light)

Vamos começar?

 

PASSO 01: preparação da pele

Prepare a sua pele, afinal não são apenas os olhos que vão ser maquiados, certo? Lave, tonifique , hidrate e proteja. Aplique um hidratante para a área dos olhos tanto nas pálpebras inferiores quanto nas superiores.

PASSO 2:delineador, rímel e sombras

Com a pele já preparada, é hora de aplicar o delineador para olhos. Aplique bem na linha d’água, duas vezes para um traço mais espesso. Se conseguir, aplique também na parte superior, mas com cuidado para não machucar os olhos. Eu faço o traço embaixo e nos cantinhos da linha superior, pois tenho um pouco de receio de atingir os olhos com o lápis. Dê um puxadinha com o lápis para o canto externo de cada olho (estilo olho gatinho).

Depois do delineador, aplique a sombra cor 21 bem de leve. Com a sombra cor 31 (preta) vá cobrindo a camada de sombra mais clara e fazendo um leve esfumado. Aplique a sombra escura nos cantos internos dos olhos e nas laterais bem de leve.

PASSO 3: sobrancelhas

Uma parte importante é a correção das sobrancelhas. Para não ficar com um visual muito pesado, eu costumo misturar tons claros e médios para corrigir as imperfeições da minhas sobrancelhas, que são extremamente finas.
Aplico o delineador cor ouro nos cantinhos internos da sobrancelha( logo no comecinho delas) e vou seguindo até o final, deixando a tonalidade mais fraquinha à medida que termino o traço. Aplico uma camada leve de corretivo em pasta para sobrancelha (tom médio). Depois passo um pente para alinhar.

PASSO 4: rosto

Para fazer a make do rosto apliquei um primer facial( Mary Kay), em seguida uma base qe gosto muito, pois deixa  a pele com um tonzinho bronzeado (DD Cream Contém 1g). Finalizei com o meu pó de uso costumeiro: Make B. Mineral (tom bege Médio) – O Boticário, só para retirar algumas nuances de brilho da pele e apliquei também um blush no tom bronze/café, da linha Color Trend – Avon. O resultado você confere nas fotos:

maquiagem-olhos-pequenos

mauiagem-olhos-pequenos-2

 

O que evitar

Se você quer a impressão de olhos pequenos, evite sombras claras, principalmente no canto superior externo das pálpebras. Aposte nos delineadores mais escuros, como marrons e pretos. Evite máscaras alongadoras de cílios, prefira as que dão volume, isso criará ainda mais a ilusão de olhos menores.

Maquiagem para aumentar X Maquiagem para diminuir

Nessa foto dá para perceber a diferença das duas maquiagens. O preto esfumaçado cria uma ilusão de profundidade. O lápis preto na linha d’água nos dá a impressão de olhos menores.

olhosgrandesxolhospequenos
Para o dia eu troco o lápis preto pelo marrom, que mesmo sendo mais claro; quando aplicado na linha d’água, confere resultado semelhante. Agora é só escolher!!

Um convite

Acompanhe o blog também via Facebook. Não esqueça de ativar as notificações para ficar sempre por dentro das principais novidades. Abraço! Para curtir a fanpage do Blog é só clicar AQUI. 

Palavra do dia: Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles.
Provérbios 24:1

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.