meu projeto saudável

Meu projeto saudável: um projeto do blog para 2017

Meu projeto saudável: um projeto do blog  para 2017

Esse ano eu andei desleixando um pouquinho na alimentação e acabei comendo muita pizza (que amo), e que com preguiça de fazer a minha própria acabei comprando congelada mesmo. Além da pizza foram muitas bolas de sorvete sem lactose e com lactose (mas usando o lactosil) que fizeram ganhar uma barriguinha (tipo pneu) bem saliente.

Eu não sou radical, mas gosto de comer coisas saudáveis

Não sou aquela pessoa radical do tipo não posso comer nada do que não está programado, mas sempre procuro deixar essas coisas muito doces ou muito salgadas para uma ocasião que não seja a minha rotina. Pode ser uma festa de casamento, aniversário ou uma saída com os amigos, mas gosto mesmo é que esse tipo de comida fique bem longe de mim, embora admita que são hiper gostosas e de dar água na boca.

Não bebo refrigerante, detesto de verdade. Nunca conseguir me habituar a ingerir bebidas com gás, pois me causam extremo desconforto.

O projeto

O projeto é para incentivar eu e você a incluirmos cada vez mais hábitos saudáveis no nosso dia a dia. Sempre que você adotar alguma prática saudável seja ela atrelada à alimentação, exercício físico ou mudança de hábito ( como por exemplo acordar mais cedo e dormir mais cedo) publique uma foto no instagram com a hashtag do projeto.

Você pode ainda publicar no seu blog algumas fotos com os temas propostos , reunindo-os em uma postagem única.

Vamos criar uma comunidade entusiasmada em viver a vida de forma mais saudável. Não precisa ser radical está certo? Nada de começar a primeira foto do ano com um prato de espinafre com tomate. A ideia do projeto é fazer as coisas gradativamente, mas se você já for um especialista em vida saudável não tem problema, compartilhe seu dia a dia também.

Como participar do projeto

Para participar é muito simples:

1 – Publique uma foto original

2 – Use a hashtag #meuprojetosaudável2017

3- Não esqueça de curtir a foto das pessoinhas que usarem a hashtag

4 – Publique pelo menos uma foto por semana,  dentro do temas propostos, mas se quiser publicar todo dia pode sim!

5 – Não esqueça de mencionar o tema da foto

6 – Se você publicar o desafio no seu blog não esqueça de linkar para esse post e me avisar para que eu possa conferir e comentar.

7 – Por favor, sempre mencione Ig na publicação @blogdanieleleite , dessa forma além de ajudar o blog, o que agradeço demais, eu verei sua foto mais rapidamente para curtir.

Há regras?

As regras que peço que sejam cumpridas é mencionar a hashtag do projeto e usar fotos suas, originais. Não precisa publicar todo dia e não precisa publicar uma foto de cada tema, fique à vontade para repetir o mesmo tema com fotos diferentes.

O desafio de janeiro e fevereiro

Esses são o temas propostos para janeiro e fevereiro. Vamos encher o instagram de fotos que estimulem uma vida mais saudável. Uma vida mais saudável não é só comer bem, é pensar em coisas boas, é praticar alguma atividade física, dormir bem, fazer coisas que nos deixam felizes. Por isso escolhi os temas abaixo para esses dois meses:

meuprojetosaudável

Para inspirar

Se faltar ideia para publicações dentro dos temas eu tenho algumas sugestões para que você não fique de fora e publique uma foto para cada tema:

1 – Um hábito novo

Pode ser acordar mais cedo, diminuir o açúcar, meditar, fazer uma oração logo pela manhã, tomar uma banho de sol na sacada do prédio ou na calçada de casa, dormir mais cedo, mastigar mais devagar (essa foto pode ficar engraçada)

2 – Atividade física

A sua caminhada matinal, pedalar, correr, faxinar a casa, correr na esteira , levantar uns pesinhos de dois quilos ou qualquer outra atividade legal que possa ser compartilhada .

3 – Comida saudável

Frutas, salada de legumes, carnes preparadas de forma mais light, iogurtes, castanhas, almoço magro, sopas, enfim comidinhas leves e saudáveis.

4 – Música boa

Uma selfie  com um trecho de alguma música que você ama ouvir ou qualquer outra foto que tenha a ver coma  música.

5 – Caminhada

Registre uma foto de suas caminhadas, se você estiver fazendo . Caso contrário é um bom motivo para começar

6- Leitura

Pode ser a capa de um livro que você está lendo, umtrecho da página, algo do tipo.

7-Um suco de fruta

Essa é  fácil, fotografe a fruta, o copo de suco, os dois juntos ou você as duas coisas!!

8 – Amor

Aquela foto especial com alguém que  você ama.

9- Sem açúcar

Fotografe uma opção saudável sem açúcar, pode ser um copo de leite , café sem açúcar, suco sem açúcar, qualquer coisa sem açúcar. Seja sincero, eu sei que não dá para saber na foto, mas o importante é mostrar o triunfo e não se sabotar

10- Versículo

Escolha uma passagem bíblica preferida e fotografe ou então construa um painel bonitinho no Canva.

11- Paisagem que acalma

Compartilhe uma foto sua de alguma paisagem que deixa você tranquilo.

12-Traz-me paz

Qualquer coisa que te traga paz, pode ser uma pessoa, coisa, filme, música, paisagem, atividade…

Desejos para 2017

A gente se vê no Instagram, com a graça de Deus. Aproveito para desejar um feliz 2017 para todos vocês que acompanham o meu blog. Deus nos abençoe com muita saúde, muitos sonhos realizados e que seja um ano recheado de coisas boas!!! Que a graça de Deus e suas misericórdias sejam muito abundantes sobre todos nós!

Palavra do dia: Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12

2 Comments

  • Reply Larissa Zorzenone dezembro 31, 2016 at 6:20 pm

    Oi Dani
    Adorei o seu projeto. Eu também quero ter uma vida mais saudável em 07, mas comigo o lance da alimentação nunca dá muito certo. Eu começo bem empolgada, mas acabo relaxando. Mas esse ano vou me esforçar super pra dar certo. Espero que também consiga.
    Beijos e Feliz ano novo

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Daniele Leite janeiro 2, 2017 at 11:03 am

      Eu até que consigo comer coisas saudáveis. Mas acabo pecando nos salgadinhos. Não sou fã de frituras, mas gosto de um bom folheado e eles são cheios de gordura. Mas eu preciso conseguir!!! Espero que consiga também! Beijos! Feliz ano novo!!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.