MEUS APLICATIVOS: GINÁSTICA EM CASA

A Seleção de hoje é para você se exercitar e é perfeita para quem tem a vida corrida como a minha. Sabemos que exercícios e atividade física são importantíssimos para ajudar a manter a saúde, mas quase não temos tempo de praticá-los.

Eu não fã de academias, não gosto do ambiente. O que ainda me tira de casa para treinar é uma natação ou balé ou algo relacionado a dança. Mas academia nem pensar. Todas as vezes que tentei joguei meu dinheiro fora, pois faltava mais do que ia.
Os aplicativos não substituem uma avaliação médica. É imprescindível que você esteja apto para treinar, por isso faça uma avaliação antes de iniciar qualquer treino.

Chega de papo e vamos que interessa. Os aplicativos que utilizo são esses:

1. Sete minutos treino.

 

Este aplicativo proporciona treinos rápidos de sete minutos. São circuitos intensos eu diria, porque depois dos sete minutos, quem não está habituado sente um pouquinho de cansaço. O legal é que você pode manter uma rotina diária de exercício físico que não te toma muito tempo e é eficiente.
Conta com doze exercícios de trinta segundos (variados) com pausa de dez segundos. Os materiais necessários são uma parede e uma cadeira. Você começar com uma série de 7 minutos e se tiver tempo ir aumentado o número de séries por dia.

2. Treino diário de glúteos Free

 

Esse aplicativo traz exercícios específicos para a região dos glúteos e vem com tutorial em vídeo mostrando todos os movimentos que você deve fazer. Antes de iniciar o treino, o aplicativo mostra uma mensagem dizendo que você deve consultar um médico antes de começar qualquer exercício físico. E mais uma vez eu repito. Faça uma avaliação, não apenas cardiorrespiratória, mas veja também sua coluna, algumas condições como escolioses, por exemplo, impossibilitam a prática de alguns exercícios.
O aplicativo oferece conteúdo livre e algumas opções pagas. Vem com vídeos mostrando os movimentos para você poder acertar em cheio na realização do exercício.

3.Treino diário de braços

 

Da mesma empresa que o aplicativo anterior , vem com uma série de exercícios para trabalha os grupos musculares do braço, como o bíceps e o tríceps, mas traz também exercícios que trabalham a musculatura do peitoral e alguns exercícios abdominais. É necessário que você possua um par de halteres. Se você é iniciante comece com 1/2 quilinho apenas e depois vá aumentando o peso aos poucos.


4. Treino diário de Pernas. 

 

Também do mesmo desenvolvedor dos dois aplicativos anteriores, esse aplicativo traz exercícios que trabalham os músculos da parte anterior da coxa e também os músculos do jarrete (parte posterior da coxa: bíceps femoral, semitendíneo e semimembranáceo). Traz exercícios diferenciados para trabalhar os mesmo grupos, o que bom para não viciar a musculatura e favorecer a hipertrofia.

5. Instant Heart Rate

Esse aplicativo é sensacional! Ele mensura a sua frequência cardíaca através da câmera do seu telefone. Para isso é só colocar seu dedo indicador sobre a lente da câmera que vai detectar  leves mudanças na coloração da pele, oriundas do fluxo sanguíneo entre cada batida do coração. É dessa forma que  o Instant Heart Rate vai medir os seu batimentos cardíacos. O legal é que você monitorá-los antes e após o seu treino e assim descobrir como está seu condicionamento físico.
Esses são os meus aplicativos preferidos para fazer exercícios em casa, porque detesto o ambiente da academia e mesmo que eu gostasse não tenho tempo. Se tivesse uma em casa seria perfeito, mas como ainda não tenho, vou usando os aplicativos para dar aquela forcinha na hora de se exercitar.
E você, já conhecia algum desses aplicativos? O que achou? Deixe seu comentário, vou amar saber!
Beijos e um dia abençoado!

 

2 Comments

  • Reply Demara Soares setembro 8, 2015 at 2:10 am

    O 7 minutos eu já conhecia e é super bom, suo para caramba quando faço exercícios com ele, os outros baixei agora e irei testar!
    Xerim 🙂
    http://www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

  • Reply Daniele Leite setembro 8, 2015 at 2:12 am

    Demara, eu também canso bastante com o 7 minutos. Esses aplicativos são minha pequena academia particular, porque além e não ter muito tempo para me exercitar, detesto o ambiente de academia…

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.