minhas receitas caseiras de beleza

Minhas receitas caseiras de beleza: hidratação, esfoliação, secativo…

Minhas receitas caseiras de beleza: hidratação, esfoliação, secativo…

Quem não gosta de uma boa receitinha natureba? Eu amo e tenho várias e nesse posta resolvi compartilhar com você minhas receitas caseiras de beleza. São receitinhas de cuidado com a pele do rosto e do corpo e que além de serem saudáveis ajudam a economizar. Vamos conferir?

1 – Máscara de argila verde

mulher com máscara facial natural de argila

Essa máscara ajuda a secar espinhas, diminuir a oleosidade da pele . Você pode optar pela versão mais simples da máscara, utilizando apenas a argila verde com água, ou incrementar acrescentando alguns óleos essenciais. Eu já postei duas receitas com argila aqui no blog:

2 – Óleo de melaleuca para secar espinhas

Quando uma espinha malvada aparece basta uma gotinha de óleo de melaleuca bem em cima dela para secar a malvada. Eu aplico sem diluir bem em cima da espinha, no máximo três vezes ao dia.

3 – Óleo de melaleuca para controlar a oleosidade da pele

Já para controlar a oleosidade da pele o óleo de melaleuca deve ser aplicado diluído em água. Eu aplico por todo o rosto duas vezes ao dia, antes do creme diurno de hidratação, tendo sempre o cuidado de aplicar protetor solar antes, e antes do creme noturno.

4 – Desodorante natural que funciona como hidratante

desodorante natural

Elaborei essa receita depois de testar algumas outras receitas da internet e ler livros sobre óleos essenciais e aromaterapia. Criei a receita a partir da funcionalidade de cada ingrediente e vi que era útil tanto como desodorante quanto como hidratante para pele oleosa.

Eu uso das duas formas, intercalando com alguns cremes de hidratação para pele do rosto que tenho em casa.

Confira a receita aqui: Desodorante natural e hidratante para pele oleosa num só produto.

5 – Óleo de coco para umidificar os fios

Essa receitinha é simples e fácil. Basta colocar 1 colher (sobremesa) de óleo de coco, em 50 ml de água e agitar bem. Acrescente uma essência de sua preferência e coloque num frasco em spray. Borrife e tenha cabelos umidificados e comportados. Eu uso sempre quando saio com o cabelo molhado, pois ele é cacheado e seca da altura o Everest.

6 – Óleo de coco para umectar os fios

óleo de coco

Também uso o óleo de coco para fazer umectação noturna nos meus cabelos. Passo mecha por mecha e só retiro no dia seguinte. Já fiz um post explicando bem direitinho todo o processo. Veja aqui: Umectação com óleo de coco.

7 – Esfoliação com açúcar e óleo de coco

Já viram que uso óleo de coco para quase tudo, não é? É um dos meus ingredientes preferidos. Para essa esfoliação basta mistura uma colher (sobremesa) de óleo de coco com uma colher (sopa)de açúcar refinado. O açúcar refinado é mais fininho e faz uma micro-esfoliação. O resultado é uma pele macia e renovada.

8 – Leite de magnésia com óleo de coco como primer

O leite de magnésia como primer é bem conhecido, mas nunca gostei muito do efeito ultra-seco que ele dá à pele logo após a aplicação para aplicar maquiagem. Acho válido usar ele sozinho para controlar a oleosidade, mas como primer, isolado, ele dificulta o deslizamento de produtos.

Por isso prefiro acrescentar duas gotinha de óleo de coco em uma colher (sobremesa) de leite de magnésia. A misturinha dá para mais de uma aplicação (umas três) por isso guardo num potinho. Você pode armazenar por até 45 dias, mas acaba antes disso.

9 – Esfoliante de mel e aveia para o rosto

Esse esfoliante melhora a circulação e remove células mortas. A aveia limpa e suaviza a pele e o meu funciona como um poderoso umectante, hidratando a pele. Para fazer a receitinha basta misturar 1 colher (sopa) de flocos de aveia, 1 colher (chá) de mel de abelhas e duas colheres de glicerina vegetal. Conserve a misturinha num potinho de vidro, na geladeira por até 4 semanas.

10 – Umectação com azeite de oliva

Ótima para fios super ressecados, foi o que deu um jeito no meu cabelo depois de ele ter sido detonado por um mau profissional em um salão de beleza aqui da minha cidade. Veja  como fiz para recuperar o cabelo usando AZEITE.

11 – Máscara de pepino

O pepino possui uma poderosa ação adstringente, por isso é ideal para peles oleosas como a minha. Para fazer a máscara use 1/2 pepino picadinho(orgânico de preferência) batido com 1 colher (sopa) de maizena no liquidificador. Caso necessário acrescente um tiquinho . Aplique a máscara e deixe até secar removendo completamente.

Bom, essas são minhas receitas caseiras de beleza. Qual a sua? Compartilhe comigo aqui nos comentários. Vou amar saber! Se você gostou dessa postagem não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. Grande abraço!

Palavra do dia: Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. Isaías 65:1

4 Comments

  • Reply Sarah Cristinny abril 4, 2017 at 1:26 am

    Amei todas as dicas, com certeza irei colocar em prática. Estou amando conhecer o seu blog, bjinhos!

    Blog Papo de Garota Cristã
    http://www.sarahcristinny.com

    • Reply Daniele Leite abril 4, 2017 at 1:42 pm

      Fico feliz que tenha gostado Sarah! Seja bem-vinda ao meu blog! Bjos!

  • Reply Vestindo Ideias abril 4, 2017 at 3:24 pm

    Eu gostei principalmente dessa última dica, vou tentar fazer aqui em casa!

    • Reply Daniele Leite abril 5, 2017 at 2:06 pm

      Faz sim e não esquece de me contar depois o que achou!!Abraço!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.