MOUSSE DE MARACUJÁ SEM LACTOSE

Fazer uma mousse sem lactose que tenha uma consistência legal às vezes é um pouco complicado, isso porque tenho observado que a consistência dos produtos se lactose é bem mais fluida do que a dos produtos integrais.

Quando vou preparar pratos que precisem de consistência, evito usar amido de milho, pois ainda não conheço uma marca que não comercialize amido não transgênico. Lanço mão de farinha de arroz e gelatina em pó para engrossar os pratos e para a mousse de maracujá não achei nada mais legal que a gelatina, que deixou a mousse com um aspecto aerado e muito mais gostosa de saborear.  Bom , chega de papo e vamos à receita!!!
INGREDIENTES:
1 polpa de maracujá
1 caixinha de creme de leite sem lactose (200 g)
1 lata de leite condensado sem lactose (395 g)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
 
MODO DE PREPARAR:
Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Coloque todos os outros ingredientes no liquidificador, acrescente a gelatina e bata por aproximadamente um minuto e meio. Coloque num refratário e leve ao freezer ou congelador por 15 minutos(para endurecer mais rápido) e depois deixe na geladeira até adquirir mais consistência. A aparência logo após o preparo fica assim:
Depois de pronto fica mais escurinho e aerado:
 


LISTA DOS PRODUTOS QUE USEI.
1.Gelatina em pó – Dr. Oetker
2. Creme de leite – Lactolivre – Betânia.
3.Polpa de maracujá – Alipolpa. Escolhi pelo fato de não conter aditivos químicos nem conservantes.
4. Leite condensado Itambé Nolac. Gosto dessa linha porque tem  um preço mais acessível e a qualidade dos produtos é muito  boa.
Essa é a minha dica de hoje para a sobremesa do dia e sem lactose. Ficou uma delícia!!! Fiquem com Deus e tenham um dia abençoado!!! Bjs!

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.