MUDANÇA-DE-ESTILO

Mudança de estilo: quando é hora de tomar outro rumo

Mudança de estilo: quando é hora de tomar outro rumo

Depois que cheguei aos 35 muita coisa mudou. Nem eu acredito que já fiz isso tudo. Mas agradeço muito a Deus pelo dom da vida.

Eu sempre aparentei ser mais nova do que sou e isso já me fez passar por algumas situações bem engraçadas. Não vou mentir que gostava, mas isso acabou criando uma pressão interna de sempre querer parentar ser mais jovem.

Uma das coisas que usava para acentuar ainda mais essa condição eram as roupas. Usava roupas quase que infantis e ainda tenho aqui algumas peças raras que guardo no armário.

Mas quando o tempo passa é impossível não haver uma mudança significativa tanto por dentro quanto por fora. O colágeno começa a ter sua produção reduzida, e pele perde um pouco da firmeza e uma ou outra linha de expressão surge denunciando que não somos tão jovens assim. E essa nova consciência parece clamar por outra maneira de se vestir.

Não é que agora eu vá me vestir como uma senhora, mas não quero mais me vestir com roupas que carreguem apenas um ar infantil. posso até lançar mão de uma peça mais pueril, mas coordená-la com outras que reflitam um pouco mais de maturidade.

Não quero ser uma mulher que se veste como criança, tampouco uma mulher adulta que tem vergonha de parecer mais jovem. Quero um ar jovial sim, mas não infantil.

O que mudou?

MUDANÇA-DE-ESTILO

Eu fiz uma limpeza recentemente no meu guarda-roupa e quando olhei algumas roupas  fiquei me perguntando onde eu estava com a cabeça quando eu usei isso?

A roupa que você usa deve expressar aquilo que você é, mas muitas vezes usamos uma roupa na tentativa de ser algo que não somos, de provar algo a alguém.

Embora a roupa afete e muito  maneira como os outros nos veem, ela afeta ainda mais a maneira como nos vemos.

Não adianta se vestir para agradar o mundo e acompanhar as tendências quando na verdade isso a deixa triste ou incomodada ou ainda não tem nada a ver com você.

Eu busco conforto

A roupa, em primeiro lugar, deve deixá-la confortável; sem segundo deve passar sim uma imagem bacana (ninguém que ser motivo de piada); e em terceiro lugar deve estar adequada ao ambiente em que você está inserida.

Por exemplo, nada de minissaia no trabalho, não combina. Eu particularmente acho que não combina em ambiente algum. Não fico confortável com as pernas à mostra fora de casa, é coisa minha, não me traz paz, então não uso.

Em contrapartida amo calça colada, mas sempre faço um contrabalanço jogando uma peça mais solta na parte de cima.

O que eu mantive depois da limpeza no guarda-roupa

Depois da limpeza do guarda-roupa eu anda decidi manter algumas peças que são de estimação, de apreço e que gosto e vi que posso usar ou só guardar mesmo porque não quero doá-las.

A primeira peça é o meu vestido de noiva. Eu tive um casamento meio subversivo e ainda hoje recebo críticas por não feito festa. Eu e meu marido decidimos usar o dinheiro que seria gasto numa festa para outras finalidades.

Como nossas famílias residem em estados diferentes não poderíamos juntar todo mundo e se fôssemos realizar uma festa teríamos que fazê-la duplamente. Então optamos por fazer as duas cerimônias: civil e religiosa, no mesmo dia, em um espaço alugado de um cartório aqui de Fortaleza.

Só podíamos convidar 14 pessoas e sei que houve gente que está com raiva de mim até hoje. Algumas pessoas que eu queria que estivesse lá e convidei não apareceram. Deram suas desculpas e Deus sabe se não verdadeiras.

O meu vestido foi comprado por um preço razoável, pouco mais de setecentos reais na época.

Ele era meio debutante, mas eu gostei dele e quis casar com aquele vestido e graças a Deus deu tudo certo. Eu, no auge da minha magreza vestindo 36 coube perfeitamente no vestido e a única coisa que tiveram que ajustar foi a cintura, para deixá-la mais fina.

Três anos depois de casada ainda visto 36, mas tem gente que não acredita

MUDANÇA-DE-ESTILO

Passados quase três anos de casada ainda continuo com o mesmo manequim, mas não com os mesmo gostos. O meu vestido de casamento foi muito menininha, princesinha, embora eu já estivesse com 32 anos. Mas eu era assim mais menininha mesmo , então a minha escolha refletiu quem eu era. Mas hoje a coisa mudou de figura.

O que me define hoje quando o assunto é moda?

MUDANÇA-DE-ESTILO

Hoje é o que eu gostar e sinceramente não estou muito preocupada se vou agradar a opinião alheia. Quero é me sentir feliz dentro da roupa que eu escolher.

Se a moda for bacana eu sigo, mas se eu gostar de algo que está fora de moda, eu uso também. Se não tiver para vender , quebro a cabeça com a minha máquina de costura e faço. Quero criatividade, liberdade, quero ser fiel a mim mesma e ao que acredito quando estiver vestindo alguma coisa.

Quero voltar a ter aquela mesma coragem que eu possuía quando era criança. A coragem de ser apenas quem eu sou, apesar do outros, apesar das pressões, apesar de tudo e também a coragem de ser  outra pessoa, como eu fazia quando desfilava na calçada da minha avó com as roupas da minha tia mais nova.

A moda me permite isso. Permite que eu experimente novas estampas, novas cores, novas combinações e vá compondo meu estilo à medida que o tempo passa, à medida que eu mudo, mas permaneço fiel a mim mesma!

Palavra do dia: O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 1 Samuel 2:7

 

 

 

2 Comments

  • Reply Iss maio 9, 2017 at 11:21 pm

    Olá Dani
    E bom mudar, quem não muda não evolui não é?
    Sério que ainda usa manequim 36? Isso não deve ser ruim sinal que se cuida.As mudanças de peso certamente chegam com a menos pausa e e bem desagradável.
    Acho que você tem um bom porte e se veste pelo que observo de maneira certinha, pois e jovem e se quiser pode ousar .
    Muito agradável seu post adorei o casamento subversivo Ah Ah.
    Bjs e uma ótima semana.
    Isa

    • Reply Daniele Leite maio 10, 2017 at 12:32 pm

      Sério sim Isa, sou magricela. Sempre quis engordar e ser cheinha sabe, mas depois graças a Deus me aceitei e hoje gosto de ser magrinha mesmo! Obrigada pelos adjetivos rsr
      Bjs! Uma excelente semana!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.