NATURA FOTOEQUILÍBRIO FACIAL FPS 60 GEL CREME TOQUE SECO

 
Para quem tem pele oleosa como eu, é um desafio encontrar um protetor solar que combine preço e resultado bons. Já testei tantas marcas que seriam necessários vários posts para relatar minha experiência com cada uma delas. Lembro da época que protetor solar era uma coisa tão cara que só dava para usar ou aquele da embalagem laranja da AVON, que sempre detestei, pois deixava a minha pele ainda mais oleosa; ou o SUNDOWN que era para o corpo/rosto ao mesmo tempo e também engordurava tudo. Protetor solar de vergonha como a gente diz aqui no Ceará e que coubesse no orçamento era difícil. O fato é que esses protetores não eram específicos para a pele do rosto, mas cumpriam bem o seu papel para serem aplicados nas demais regiões do corpo.

 
Ganhei de presente da minha mãe esse protetor solar da natura e já fiquei feliz quando vi no rótulo que o efeito era de toque seco. Minha dermatologista condena veementemente qualquer protetor que não seja dermatológico, mas … custa nada testar não é mesmo?
 
VANTAGENS
 
Com relação às vantagens, está o preço. Minha mãe pagou menos de R$ 30,00 reais pela embalagem com 50 g. Mas isso foi em promoção. O preço normal dele é de R$47,90, que ainda julgo no limite aceitável para um protetor solar. Outro ponto positivo é o PPD(Persistent Pigment Darkening) do produto que é de 20. Para você entender quanto maior o PPD de um protetor solar melhor e mais efetiva é a proteção que ele oferece contra os raios  UVA que são aqueles que favorecem a  pigmentação e o envelhecimento da pele. O PPD adequado deve ser  de,  no mínimo, 1/3 do FPS do produto. Gostei muito do fato de que na sua composição haja ativos antioxidantes e estimulantes que prometem rejuvenescer a pele.
O protetor da natura espalha fácil e pelo menos em mim não deixa aquele aspecto de rosto branco e olha que eu sou morena.
 
 
COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:
 
BENZOTRIAZOLYL TETRAMETHYLBUTYLPHENOL, TITANIUM DIOXIDE, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, SILICA, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, HOMOSALATE, OCTOCRYLENE, DIBUTYL ADIPATE, PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, TRIACONTANYL PVP, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, STEARYL DIMETHICONE, CAPRYLYL METHICONE, ETHYLHEXYL TRIAZONE, GLYCERIN, PHENOXYETHANOL, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, SODIUM HYDROXIDE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, BHT, TOCOPHERYL ACETATE, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT.
 
DESVANTAGENS
 
O toque seco prometido na embalagem não é tão efetivo. A pele fica sequinha por no máximo duas horas, depois já começa a brilhar. A textura do produto é mais creme do que gel, talvez por isso o toque não seja tão seco. 
 
CONCLUSÃO
 
Bom, em suma, eu gostei do produto, porém não é o meu preferido. Acredito que algumas melhorias como deixar realmente um toque seco na pele me conquistariam de vez. Gostei do fator alto de proteção e do fato de conter elementos rejuvenescedores e também o preço que é bem camaradinha quando está em promoção. Fora da promoção, porém, não compraria. Há outros melhores na mesma faixa de preço, com ingredientes seguros e com resultados mais eficientes quando o assunto é deixar a pele sem brilho e com efeito mate;  e isso( depois de livre de óleo, parabenos e benzofenona-3 )  é o que mais busco em um protetor para pele oleosa.
 

 

Gostou do post? Fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar.  Se você já usou esse produto, deixe um comentário com a sua percepção sobre o mesmo. 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.