O CHARME E A FUNCIONALIDADE DA TERCEIRA PEÇA

O CHARME  E A FUNCIONALIDADE DA TERCEIRA PEÇA

O ambiente no qual mais vemos as sobreposições são aqueles de trabalho formal. Mulheres elegantes com tailleurs e casacos e também em cidades onde a temperatura é mais baixas (sonho em morar num lugar assim), onde a terceira peça é praticamente uma obrigação para se manter aquecido.
Aqui em Fortaleza, ultimamente, as mulheres têm apostado muito nos cardigãs de malha leve para incrementar o visual. Numa cidade onde a maioria usa pouca roupa é muito interessante ver esse tipo de composição ganhando espaço agora também nas ruas, o que antes era visto apenas nos ambientes internos de trabalho. Aqui em na minha cidade, enfrentamos choque térmico constante. Fora do ambiente de trabalho, é um calor insuportável, mas dentro é um frio de doer, pois praticamente todas as repartições públicas e privadas capricham no ar-condicionado.

MAS O QUE PODE SER CONSIDERADO UMA TERCEIRA PEÇA?

 
A terceira peça pode ser um casaco, um cardigã, um colete, um lenço, um chapéu… É aquele peça que chama transforma o seu look, podendo deixar um composição outrora básica em algo mais elegante, é como trocar de roupa praticamente, acrescentando apenas um item.

FUNCIONALIDADES DA TERCEIRA PEÇA

 
Agregar elegância ou charme  ao look – a simples adição de um casaquinho  ou lenço, por exemplo transforma qualquer composição. Aqui eu estava em Campos do Jordão, ainda não estava muito frio, pois eram 11:00h da manhã, mas aproveitei para jogar um lencinho e achei super charmoso.
Proteger (frio ou sol) – Além do fator elegância ou charme a terceira peça pode ser amplamente funcional, para nos proteger do sol( um chapéu por exemplo) ou nos aquecer em temperaturas frias, aí vale usar também a quarta peça, a quinta, a sexta… Eu , por exemplo, amo quando viajo para um lugar frio e posso abusar das sopreposições…sonhoooo!!!!
Afinar a silhueta – para afinar a silhueta prefira usar os casquinhos soltinhos, nada de fechar os botões, pois assim a tenção vai ser chamada para o centro do corpo, e se você estiver com algo que queira disfarçar nas laterais, será perfeitamente possível fazê-lo com esse truque.
Alongar a silhueta – para alongar a silhueta, principalmente se for pequenina como eu, basta optar por um modelo de casco mais curto. Mas se optar por um modelo médio, use um sapato nude para alongar, pois sapatos nesse tom dão um feito extensor de continuidade, ao se aproximarem do tom da pele, deixando as pernocas mais longas. Outra maneira é caprichar no salto e combinar tons parecidos.
Aqui eu apostei no tom nude  para os sapatos nesse look, pois o casaco/blazer não é tão curto , por isso se eu pusesse um sapato preto por exemplo a sensação de continuidade seria quebrada e minhas pernas ficariam menores, por conseguinte eu pareceria mais pequenina. Deixando claro que não tenho nenhum problema em ser baixinha, mas também não quero que nenhum look me achate, procuro evitar.
A terceira peça faz toda diferença não é mesmo?

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.