O DIÁRIO DE DANIELE

O DIÁRIO DE DANIELE

O DIÁRIO DE DANIELE

Essa semana foi bem movimentada, graças a Deus. Faculdade, trabalho, casa, cursos…uma correria! Mas agradeço a Deus pelos desafios. Os desafios me fazem buscá-lo mais e aumentam a minha fé. Os desafios me fazem crescer e ver que sou capaz de fazer coisas que até então não acreditava que fosse.

O JOGO DA IMITAÇÃO: ASSISTINDO AO FILME

Assistimos ao filme o jogo da imitação com o talentosíssimo ator Benedict Cumberbatch, um dos meus atores preferidos. O filme é muito bom e nos deixa muitas lições importantes como não desistir daquilo que acreditamos por exemplo e também como o trabalho em equipe pode ser muito mais proveitoso do que querer controlar tudo sozinho.

 

O filme é sobre a biografia de Alan Turing, o responsável pela criação do primeiro protótipo de computador, usado para decifrar os códigos do Enigma, usados pelos alemães durante a segunda guerra para enviar mensagens aos submarinos a fim de informar sobre os novos ataques. Decifrar esse código significaria vencer a guerra. Não vou contar tudo, veja o filme, vale a pena.

o jogo da imitação filme

EU AMO MACARRÃO


Como foi a semana de comemoração do meu aniversário , fomos ao Spoleto saciar os meus desejos de macarrão, no sábado.  Eu reproduzo as combinações aqui em casa sempre, mas por uma questão de estilo de vida mais saudável, diminui a frequência de partos com macarrão e aumentei o consumo de feijões e outros grãos.

Eu sou literalmente viciada em macarrão. Para não abusar muito das calorias e gorduras, costumo pedir massa integral ou fettuccine. Peço o tradicional que dá direito a duas conchas de molho e oito ingredientes.

O segredo está nos ingredientes para não deixar seu prato absurdamente calórico. Vamos aos meus oito ingredientes preferidos: brócolis, ervilha, tomate seco, queijo gorgonzola, queijo minas, alho poró, azeitonas pretas e abobrinha. Às vezes eu retiro um para repetir o brócolis ou o gorgonzola.

Os molhos são sempre os mesmos: molho branco e quatro queijos. Se for for intolerante à lactose como eu não esqueça de levar a sua enzima digestiva, principalmente se for comer à noite.

Você tem a opção de gratinar o prato. Ah!, não esqueça de pedir o seu sachê de queijo parmesão, faz toda a diferença!


EMPÓRIO BROWNIE

Ainda no mesmo dia , fomos a outro lugar que amo: Empório Brownie, comer um delicioso brownie com sorvete, que também costumo reproduzir aqui em casa.

Depois vou passar a receitinha. O meu preferido é o o bronwie meio amargo, pois não aprecio coisas muito doces. Como minha mãe também é super fã das guloseimas de lá, sempre levo um bem casado ou um brownie meio amargo, porque se ela souber que fui lá e não trouxe tem briga!

LIVRARIA: PARADA OBRIGATÓRIA

Uma parada obrigatória para casais nerds é uma livraria. Gostávamos  muito da Saraiva, porque lá podíamos  sentar, ler e ficar à vontade, mas ultimamente tem ficada cheia demais e quase não encontramos um lugar para relaxar com uma boa leitura. Estamos procurando outra livraria, mas por enquanto ainda dá para se virar na Saraiva.

É onde passamos mais tempo quando vamos ao Iguatemi e fica muito difícil resistir a tentação de não comprar livros novos. Ganhei de presente o livro “Vista quem você é. ” , das autoras Cris Zanetti e Fê Resende. O livro é ótimo, pois aborda o assunto da moda e do estilo sob uma perspectiva sustentável.

50 SABORES

Para finalizar o dia um sorvetinho na cinquenta sabores, de tapioca, sem lactose, porque eu já havia comido muita bobagem durante o dia e não tinha levado a enzima .

Essa sorveteria tem algumas linhas especiais, para quem tem restrições alimentares, a desvantagem é que os sabores são muito limitados. O meu preferido é o charlote, mas só posso comer com a enzima digestiva.

Bom, como exagerei, à noite estava me sentido inchada e com má digestão, porque não usei a enzima digestiva. Conselho: se você tem intolerância à lactose , leve sempre uma na bolsa, a gente nunca sabe quando vai precisar, ou até sabe, mas esquece de deixar sempre lá. Mas valeu a pena a dor de barriga hehe.

VOLTA ÀS AULAS

 

Foi também a sema de retorno à faculdade. Semana de pegar livros e mais livros para estudar na biblioteca da faculdade. Como estou me aventurando na programação e edição de sites em HTML, preciso de muita leitura e prática, então não apenas selecionei os livros das disciplinas curriculares como peguei também um de programação em HTML, XHTML e CSS, imprescindíveis para que eu possa futuramente, se Deus quiser, fazer as alterações que eu julgar necessárias no blog.

Estou amando linguagem HTML e já fiz algumas modificações no template do Baú da Dani, que é desenvolvido pela Bruna Borges e está disponível para Download no blog dela: Enjoy Things.

O livro de Fashion Design está sendo útil para aprimorar meus conhecimentos sobre estilos de época. Há muita coisa interessante nesse livro. Estou fazendo fichamentos dos assuntos que mais me interessam.

Nesse semestre vamos ter uma cadeira intitulada Instituições de  Direito, que exigirá dos alunos bastante leitura, para adiantar o serviço, comecei a ler o livro Direito para Administradores, básico e útil para esse primeiro momento da disciplina. Contabilidade e Teoria Geral da Administração também vão entrar na lista.

Esse foi o resumo da semana. Aniversário, com a graça de Deus, que me mantém de pé e sonhando e acreditando que Ele pode me fazer realizar. Espero que a semana de você tenha sido abençoada e produtiva e que a próxima semana seja de saúde, proteção divina, aprendizado e crescimento.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:13

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.