O DIÁRIO E DANIELE

O DIÁRIO DE DANIELE

O DIÁRIO DE DANIELE

O diário de Daniele de hoje vem com dicas de livraria e sorveteria, encontrinho com amigas queridas , além de um compartilhamento especial, um agradecimento a Deus por ter conseguido achar uma armação de óculos igual a minha antiga que quebrou (de velha) quando tentei reaproveitar comprando apenas as lentes.

 Dia de ir à livraria

A livraria que quero compartilhar com vocês é a Leitura. Conheço duas lojas dessa rede aqui em Fortaleza, a que fica no shopping Del Paseo e a que fica no Riomar Shopping.

A do Del Paseo é pequenina em comparação com a do RioMar, mas não perde em nada no atendimento. A livraria possui um café para quem desejar comer alguma coisinha enquanto explora o local.

Os preços são bons, encontrei livros mais baratos que na livraria Saraiva do Iguatemi, que era a minha livraria preferida até conhecer a livraria Leitura. Agora estou dividida rsrs.

Livraria Leitura localizada no Riomar Shooping em Fortaleza

 

Sorveteria Barneys

Essa semana também foi dia de conhecer a sorveteria Barneys com um querido amigo nosso. A sorveteria e surpreendeu, tanto pelo design do local , quanto pelos sabores e qualidade o sorvetes. Há uma opção de chocolate amargo sem lactose sensacional que eu amei!

 

A saga dos óculos

Lembram dos meus óculos antigos que mandei colocar só as lentes? Infelizmente a armação estava tão surradinha que quebrou.

Fiquei só com a as lentes já pagas e a missão de escolher uma armação que coubesse no bolso e combinasse comigo. Gente , foi uma verdadeira odisseia.

As armações que eu gostava ou eram caras ou não comportavam as lentes que já tinham sio cortadas no molde da armação que quebrou.

Fui orar. Pedi a Deus que encontrasse a armação que tivesse um preço em conta e desse certo com as lentes. Achamos uma infantil, mas que não me agradou muito.

O vendedor disse que ia reservar , mas que ia até ao Centro (bairro aqui da capital) para ver se nas lojas da rede Casa dos Relojoeiros, ele não encontrava uma armação que fosse mais adulta e desse certo com o meu par de lentes já cortada.

Uma surpresa muito boa

Para minha surpresa, O Robson, o vendedor guerreiro da ótica, ligou pra mim no começo da tarde do dia seguinte dizendo que tinha uma notícia maravilhosa: havia encontrado uma armação igual a minha que havia quebrado.

Caramba gente, aquela armação já tinha mais de dois anos. Lembro bem das palavras dele quando fui receber o óculos: – Você tem sorte viu! Porque achar uma armação que não foi comprada qui e há dois anos…

Então eu disse que não era sorte, era Deus, porque eu tinha orado a repeito. Eu sei que foi Deus quem me deu esse presente.

Quero aproveitar e recomendar essa empresa. Vocês acreditam que fui lá terça e na quarta-feira já estava pronto? Eles dão o prazo de até dez dias, mas nunca fiquei mais de 5 dias esperando por um óculos.

Eis os óculos om a armação no mesmo modelo da minha que quebrou ao colocarem as lentes:

 

 Encontrinho com amigas queridas

Sabe aquelas amigas que você passa um tempão sem ver  mas é como se nunca tivessem se separado? Eu tenho amigas assim, graças a Deus!

E essa semana foi dia de colocar a conversa em dia. E haja conversa!! Aproveitamos para almoçar juntas e tomar muito sorvete e comer bastante sorvete.

Fui tirar o meu trauma da San Paolo Gelato Gourmet. Em uma outra ocasião eu vomitei todo o sorvete que havia comido nessa sorveteria, mas a culpa não foi deles.

Eu estava com uma enxaqueca terrível… Mas hoje a única coisa que o sorvete me rendeu foi uma pequena indigestão devido a minha intolerância à lactose.

Eu esqueci de elevar minha enzima digestiva. Os sabores escolhidos por mim foram Nutella e Chocolate Veneziano e a dor de barriga foi quase imperceptível.

Bom, esse foi o Diário de Daniele de hoje. Espero que tenham gostado. Um semana abençoada para vocês, cheia da graça de Deus!

Palavra do dia: E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Daniel 2:21-21

2 Comments

  • Reply Festa das unhas novembro 14, 2015 at 2:45 am

    a livraria é show mesmo, me vi la dentro rs… quanto a sua intolerancia a lactose vou recomendar seu blog pra uma amiga tbm blogueira que descobriu que tambem é intolerante rs tenho certeza de q ela vai se identificar… Rs Deus usa as pessoas que menos esperando neh Dani, esse rapaz mal sabe que nada disso foi por acaso rs… Bjao sua linda, Deus te abençoe
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

  • Reply Daniele Leite novembro 14, 2015 at 2:47 am

    É sim Aninha, nos detalhes Deus cuida de nós. Eu fiquei muito feliz e por mais que pareça uma coisa muito pequena, foi importante achar a minha velha( agora nova) armação de óculos de novo!!! Bjuuu!! Deus te abençoe bem muito!!!

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.