O novo tema do meu blog: Helen , da Themes Art.

O novo tema do meu blog: Helen , da Themes Art.

Fazia tempo que eu queria trocar de vez o tema do blog. Sempre usei versões gratuitas do diretório do WordPress.org ou dos freegoods da Creative Market.

Mas como a versões gratuitas são sempre limitadas, decidi comprar um tema que reunisse as funcionalidades que eu estava procurando, como uma lojinha de layout bacana e uma integração decente com o Woocommerce.

A escolha pelo Helen Theme

Escolhi o Helen pelo fato de ter amado o layout  e principalmente por estar dentro das minhas condições de compra.

Comprei o tema no Etsy e paguei R$106,00 reais pelo bendito. O tema que eu queria de verdade era o Monstera, da Station7, mas estava caro demais por conta da cotação do dólar e ficava em torno de quase R$200,00, uma diferença muito grande.

Como o Helen apresentava um aspecto super bacana e ainda uma lojinha fofa, além de outras funcionalidades, como a facilidade para customizar o layout, resolvi arriscar.

Alguns problemas

Como nem tudo é cor de rosa, como o tema, desde que comprei o Helen, tenho tenho enfrentado alguns problemas com o tema.

O primeiro foi em relação ao slides. Assim que instalei o tema , eles simplesmente não funcionavam direito. Ficaram desconfigurados, com o tamanho bem pequeno, deixando o meu blog tão horrível que a solução foi desabilitar os slides.

Depois de contatar o suporte, resolveram o problema. Tive que passar um login e senha temporários a fim do responsável pela loja no Etsy solucionar a questão. Mas no final deu tudo certo.

O segundo problema, que ainda não foi solucionado, é em relação à loja do blog. Desde que postei último produto que ficou tudo bem bagunçado. As imagens, que eram conforme a fotografia abaixo, quadruplicaram de tamanho. Como costumamos dizer ficaram pixeladas.

helen theme

Mas simplesmente esse layout bacana não é que você encontra no meu blog. Os produtos estão em formato gigante e o visual está terrível.

Por que não esperou mais?

Eu sei que eu deveria ter esperado mais e comprado o tema que realmente queria, mas como uma das minhas metas era colocar mais produtos  na loja do blog e fazer ela funcionar de vez, comprei o tema.  A lojinha do jeito que era mostrada na livedemo do tema era perfeita, tudo organizadinho e bonito.

Quando entrei em contato com o suporte eles fizeram um pergunta estranha : – Você mexeu no código?

Claro que não! Ainda não sei programar em PHP. As únicas alterações que faço aqui no blog são personalizações com relações às cores e olhe lá. Embora tenha alguma noções sutis de programação eu não me atrevo a mexer, pois sei que a bagunça pode ser grande.

O suporte da Themes Art

Não tenho o que reclamar do suporte da Themes Art. São bem prestativos e  resolvem o problema. Mas o problema do layout da loja ainda não tenha sido solucionado.  Por isso não se assustem ao acessá-la , realmente está bem desorganizada. Eu espero que realmente isto possa ser resolvido.

Fica a dica

Quando for comprar um tema avalie tudo. Avalie os comentários de quem já comprou e se avaliação dos clientes é positiva.

No caso da Themes Art, as avaliações são boas e pelo que pude ver eles resolvem os problemas decorrentes dos bugs de seu produto.

Instalar um tema é algo muito simples, mas dependendo do tipo de tema pode ser necessários alguns ajustes bem demorados. Um bom suporte serve para isso. Suporte nada tem a ver com instalação, mas com a solução de problemas em relação ao funcionamento do produto.

Com eu avalio a Etsy e a Themes Art?

Bom até agora eu posso avaliar a Etsy com 5 estrelinhas, mas a Themes Art avalio com 4 , por conta desses bugs com o produto deles. Embora o suporte seja ótimo, o bom seria que não precisássemos recorrer tanto a ele.

Fonte das fotos: Creative Market

Palavra do dia: A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las. Provérbios 25:2

4 Comments

  • Reply Ana Karla janeiro 26, 2017 at 6:47 pm

    Achei lindo, super cara das gringas!
    http://www.byanak.com.br

    • Reply Daniele Leite janeiro 27, 2017 at 5:24 pm

      Fico feliz que tenha gostado! eu também amei!

  • Reply Ananza Figueiredo janeiro 26, 2017 at 7:34 pm

    Estava passeando pelo seu novo layout, está lindo! Uma graça. de verdade. Imagino o trabalho que deve ter sido para configurar, mas valeu a pena!Também estou louca para mudar o meu, mas não quero comprar não rs,estou a procura de um bem simples e fofo ^_^

    • Reply Daniele Leite janeiro 27, 2017 at 5:23 pm

      Que bom que você gostou!Deu um um pouco de trabalho porque algumas coisas ficaram fora de ordem depois da instalação do novo tema. Mas o pessoal da Themes Art me ajudou bastante com o que eu não sabia. Aprendi muito com eles!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.