O SEGREDO DO TALENTO: DANIEL COYLE

O segredo do talento: Daniel Coyle

Olá gente boa, como passaram o fim de semana? O meu foi muito bom graças a Deus. Fui à igreja, tive momentos de comunhão maravilhosos com meus irmãos (conversamos tanto que perdemos a hora he he) e aproveitei para iniciar a leitura  demais um livro: O segredo do talento, de Daniel Coyle.

O que há de bom nesse livro?

Nesse livro o autor nos mostra 52 dicas de como desenvolver nossas habilidades e não apenas habilidade que já possuímos, mas aquelas que desejamos criar.

Ele começa o livro com alguns  questionamentos:

  • Como reconhecer talentos em nós mesmos e nas pessoas à nossa volta?
  • Como desenvolver um talento incipiente?
  • Como progredir no menor intervalo de tempo possível?
  • Como escolher uma estratégia, um mentor, um método?

Eu já me fiz algumas das perguntas realizadas pelo autor, principalmente essa de com progredir no menor intervalo de tempo possível. Em dias tão cheios de informação como são os nossos e de tantas distrações, é bem complicado fazer o que deve ser feito sem se perder no meio do caminho. Acho que quase todo mundo tem um história para contar de uma tarefa inacabada.

Outra pergunta que mexeu com o meu juízo foi a primeira:  Como escolher uma estratégia, um mentor, um método? Pois a primeira pergunta de como reconhecer os talentos até que já avancei um pouquinho… mas não basta saber o que sabemos fazer de melhor é preciso ter um método, uma estratégia para implementar e por em prática nossas habilidades e talentos.

Seções do livro O segredo do Talento:

 

1 – Primeiros Passos

Nessa seção o autor compartilha ideias para que possamos conseguir motivação e criarmos um plano para aperfeiçoarmos nossos talentos

2 – Desenvolvimento das habilidades

Nessa parte do livro, Daniel Coyle divide conosco métodos e técnicas para alcançarmos o máximo de aproveitamento no menor tempo possível, ou seja, ele nos ensina termos mais produtividade.

3 – Progresso contínuo

A última parte do livro é para expor estratégias que nos ensinem a superar a estagnação, manter a motivação e desenvolver hábito que façam o nosso sucesso durar.

Não é uma fórmula mágica

Não é um livro com nenhuma fórmula mágica para ficarmos talentosos da noite para o dia, mas é um livro que nos orienta e fornece ferramentas super interessantes e que funcionam a fim de nos tornamos pessoas mais talentosas, criativas e produtivas. É um livro que ensina a canalizar os nossos esforços de maneira inteligente, com foco e propósito e com entusiasmo.

Um aperitivo da primeira seção do livro O segredo do talento

Outra pergunta que me chamou muito atenção na seção primeiros passos foi essa:

” Será que o talento é genético ou todos podem ser talentosos?

O autor nos responde dizendo que o talento começa a se manifestar quando nos identificamos com uma pessoa ou um grupo de sucesso e isso é uma das coisas que ativa de forma poderosa a nossa motivação. Eu concordo com Daniel Coyle totalmente.

Essa ativação é chamada de ignição e consiste em um pensamento transformador que aciona uma alavanca na nossa mente, de forma inconsciente e faz a gente dizer ou pensar: Eu posso ser assim!

Sempre que eu visito sites de pessoas ou organizações as quais admiro, fico cheia de motivação e inspiração para fazer algo melhor ou parecido, é como um imã.

E aí, será que o talento é realmente algo genético ou todos podem ser talentosos e criar novas habilidades?

A resposta para essa e outras questões acerca da genialidade de alguns indivíduos e dicas preciosas de como ativar de forma poderosa a nossa motivação para chegar aonde desejamos são alguns do assuntos que serão abordados nesse livro.

Onde comprar o Segredo do Talento e quais os preços?

O segredo do talento
O segredo do talento

Eu fiz uma pesquisa para quem desejar ter o livro e quiser comprar pela internet. Selecionei através do Buscapé, os preços nas principais livrarias e sites:

Americanas.com – R$ 17,99 – VER OFERTA

Saraiva –  R$12,80 – VER OFERTA

Principais resultados no Buscapé – CONFERIR

Tenham um dia abençoado, cheio da graça de Deus!

Palavra do dia: E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
João 18:25-27

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.