pai e filho

Orando a Deus por proteção

Orando a Deus por proteção

Vivemos dias realmente perigosos, não que no passado assim não o fosse, mas impressão que tenho é que cada vez mais o mundo vira de ponta a cabeça no que diz respeito à ameaças a sobrevivência humana.

São guerras, doenças, desastres naturais, atentados terroristas e nós no meio disso tudo. Todas essas coisas, produzidas pelo homem, direta ou indiretamente afetam o nosso modo de vida. Vivemos muitas vezes assustados e temerosos.

Uma boa nova

Uma boa notícia no meio disso tudo é que Deus promete guardar os seus, aqueles que confiam no Seu nome, mas nós devemo orar por isso. Não basta simplesmente viver uma vida alheia a Deus e achar que tudo vai ficará bem. Precisamos andar com Ele, obedecê-lo e  fazer dele  nossa morada:

Hoje Deus falou comigo a esse respeito, tanto por meio de sua Palavra, como através de um livro (O poder da mulher que ora) e também através de uma canção antiga que não escutava faz tempo mas que veio à minha mente assim que comecei a ler a Palavra.

Eu estava flita por algumas questões e ler alguns versículo, orar, escutar essa música e ler o capítulo 17 desse livro me fizeram aquietar o coração e saber que Deus cuida de mim.

Esteja debaixo da proteção de Deus

Stormie Omartian, em seu livro “O poder da mulher que ora”, afirma no capítulo 17 de seu livro que eser protegida por Deus se deve, em parte, à obediência a Ele e à uma vida dentro de sua vontade.

Quando andamos com Deus, conversamos com Ele, buscamos saber sua vontade em tudo e Ele nos dirá o que fazer, qual o melhor caminho a seguir.

Andamos com Deus quando lemos a sua Palavra, meditamos no que lemos, obedecemos ao que lemos e oramos a Ele.

Deus nos protege de perigos que não vemos

Quantas vezes Deus já nos protegeu de coisas que não vimos? Quanto livramentos ocultos aos nossos olhos foram realizados sem que nos déssemos conta? Mesmo assim não devemos parar de orar só porque sabemos que Deus nos guarda. Devemos orar constantemente por proteção, pois estamos em guerra. Uma guerra que vai além das fronteiras físicas, uma guerra espiritual.

Todos os dias somos bombardeados por forças invisíveis que querem destruir tudo que é precioso aos olhos de Deus. O inimigo usa coisas e pessoas para nos atingir. Mas para resistirmos a esses ataques precisamos estar firmadas na Rocha e precisamos estar em contante comunhão com Deus através de uma vida de oração e leitura de sua Palavra.

Refugie-se em Deus diariamente

orando a Deus

Deus é nosso escudo, nossa fortaleza no dia da angústia, nosso socorro e proteção. Precisamos nos refugiar nele todos os dias e não apenas quando a  coisa apertar.

O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga alguma chegará à tua tenda. Salmo 91:9,10.

Para começar sugiro que você separe um momento para fazer um pequeno encontro com Deus. Vou deixar uma sugestão de leitura, e oração e um cântico para que você possa se refugiar na presença maravilhosa do Pai:

Leitura:

Salmo 91; Provérbios 14: 26, 27; Isaías 43:2 e Isaías 54:17.

Oração:

Senhor, que tua esteja sempre sobre mim e sobre aqueles que estão ao meu redor, sobre aqueles que prezo e amo. Que por onde eu andar teu escudo protetor me guarde. guarda-me do que não posso ver e que me ameaça. Guarda-me de tudo que possa me fazer mal, sejam perigos físicos, biológicos ou espirituais.

Guia-me por teus retos caminhos e sempre mostra-me com clareza a tua vontade e por onde devo seguir.

Ajuda-me  a manter meu compromisso contigo sempre em dia. Que eu possa sempre separar um tempo precioso para estar em tua presença  e que a Tua presença nunca me deixe. Guarda-me.

Obrigada pro seres um Deus protetor e que cuida de mim. Obrigada por tuas promessas em minha vida. Em nome do Senhor Jesus eu te rogo por essas coisas e agradeço. Amém.

Cântico

 Deus abençoe o seu dia! Grande abraço!

Palavra do dia: Toda arma forjada contra ti não prosperará. Isaías 54:17

2 Comments

  • Reply isabelborgert fevereiro 3, 2017 at 3:51 pm

    Confiar na sabedoria Divina, em Seus desígnios, faz com que tenhamos fé.
    A sintonia com as regiões mais elevadas nos confere novas energias, novo combustível, envolvendo-nos em vibrações de ânimo, , fazendo-nos mais fortes para enfrentar os nossos dias.
    E Deus nosso pai amoroso jamais nos deixará sem respostas;
    Que Deus sempre esteja com você.
    Bjs bom fim de semana

    • Reply Daniele Leite fevereiro 3, 2017 at 9:24 pm

      É sim Isabel. Deus cuida e nós! Beijos! Deus esteja com você também!Excelente fim de semana!!!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.