PANOS DE PRATO , DE MÃO E MULTIUSO E DE COZINHA: VEJA COMO ORGANIZAR

PANOS DE PRATO , DE MÃO E MULTIUSO E DE COZINHA: VEJA COMO ORGANIZAR

Panos de prato e de mãos aqui em casa nunca são exagero, porque ô coisinha para sujar. Mas mesmo que tenhamos muitos, caso não queiramos jogar fora ( e isso não é nada sustentável) é necessário lavar bem e não usar o mesmo paninho um montão de vezes.

 1. Panos de prato

 
Cada paninho no seu quadrado! Isso mesmo! Destine espaços específicos para os panos de acordo com o uso. Os panos de enxugar pratos devem ficar longe daquele que secamos as mãos e mais longe ainda daquele que usamos para limpar bancadas.

Tenha uma gaveta separada só para panos de pratos e crie o hábito de não limpar sujeira com eles, além de encardir o pano vai bagunçar a sua vida e dar mais trabalho na hora de lavar.

Não desvie a função do pano de prato que é secar louças, panelas e utensílios limpos!!!! Para ganhar espaço, faça rolinhos com os panos de prato. se você não possui uma gaveta para guardá-los que tal um saco de tecido próprio para isso? Ou ainda uma ECOBAG. 

2. Panos de pia

Os paninhos de limpar pia (multiuso) devem ser lavados todas as vezes após o término da limpeza. Para isso eu uso detergente mesmo e dependendo do estado do paninho coloco de molho em água sanitária.  Depois estendo o paninho para secar. Quando já estiver rasgando gente, é sinal que é hora de trocar.

3. Panos de mãos(toalhas, batedores de mãos, paninhos simples)

Paninhos ou toalhas para secar mãos (batedor de mãos) devem ser lavados de dois em dois dias. Aqui em casa confesso que perdi as contas de quantas vezes ficou sujo rsrs (que vergonha né), porque às vezes uso o batedor de mão para pegar panelas quentes, pois como o tecido é grosso(toalha) impede bem a transferência de calor.

Mas ele serve para isso mesmo: para enxugar as mãos e para pegar objetos quentes, como assadeiras do forno , por exemplo. O meu já velhinho e gasto, perdendo a cor. Comprei na feirinha da Beira-mar aqui em Fortaleza.

LIMPEZA DOS PANOS DE COZINHA

Panos de prato

Na hora de lavar os panos de prato, se for à mão deixe de molho um pouquinho na água sanitária, a fim de eliminar micro-organismos. Depois proceda com a lavagem normal.

À máquina, basta adicionar água sanitária no compartimento de alvejante, colocar o sabão de acordo com o indicativo de nível e proceder com a lavagem normal.

Panos de mão

Lave de dois em dois dias já que usamos tanto para secar as mãos, quanto para manipular recipientes quentes com alimentos, o que , algumas vezes suja os paninhos.

Panos de pia

Lave todos os dias com detergente mesmo e dependendo do nível da sujeira ou do que você limpou com esse paninho, não esqueça de deixar de molho em água sanitária.Essas são minhas dicas de dona de casa iniciante , mas que compartilho com carinho e amor com você.

Desejo um  dia abençoado, cheio da graça de Deus.

Palavra do dia: Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:25

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.