POR QUE DEUS TEVE QUE ENVIAR JESUS ?

 Por que Deus teve que enviar Jesus?jesus-christ-1149720_1920

Temos um comportamento corrupto e mesmo que nos esforcemos para mudá-lo, uma mudança efetiva só irá acontecer com uma nova vida, a vida que Cristo nos dá.

Watchman Nee, missionário chinês, em seu livro “O Sentido da Vida”, afirma :”Nosso comportamento corrupto se faz conhecido pelos pecados que cometemos. Alguns cometem pecados escabrosos, enquanto outros podem entregar-se a pecados mais refinados e sutis. Em qualquer caso, são todos pecados e necessitam ser perdoados. Eles têm de ser perdoados correta e adequadamente antes que possamos receber a vida de Deus.”

E será que o arrependimento basta? Bom o arrependimento não tem o poder de cancelar o seu pecado, mas o sangue de Cristo sim. Ainda sob a ótica defendida no livro do Sr. Nee, este usa uma pequena história para ilustrar o que acebei de dizer:

” Quando pregava em Kaifem, havia alguns oficiais presentes. Eu lhes disse: “Suponham que um bandido tenha cometido muitos crimes e assassinado muitas pessoas. Durante muito tempo ninguém conseguiu prendê-lo. Então, um dia, de repente, ele aparece diante de vocês dizendo: ‘ Estou arrependido de todos os meus erros do passado. De hoje em diante vou corrigir-me. Estou disposto a ser um cidadão cumpridor da lei e um bom homem.’ Digam-me por favor, seu arrependimento anularia seus crimes anteriormente cometidos, todas as queixas feitas contra ele por suas vítimas, e todos os processos instaurados contra ele pela justiça? Seriam todos anulados? Será que a justiça o deixaria impune? “

Deus é justo e nós somos pecadores. Deus poderia passar uma borracha sobre os nosso pecados e esquecer tudo o que fizemos sem, contudo, precisar da obra de Cristo? Sim, poderia, mas isso seria agir de forma injusta, assim como teria agido o oficial se tivesse perdoado os crimes daquele homem só porque ele estava arrependido. Deus não pode ir contra a sua natureza e a natureza de Deus atribui uma pena para o pecado do homem.

Então como Deus perdoou os nossos pecados?

Na figura de Cristo, temos o perdão dos pecados. Em Cristo obtivemos não apenas perdão de pecados e salvação, mas também fomos justificados. Após sermos perdoados e depois justificados em Cristo, estamos prontos para receber da vida de Deus, uma nova vida. Cada um de nós não morreu individualmente por nossos pecados, mas morremos em Cristo. Através de sua morte podemos ser perdoados. O perdão de Deus como afirma Watchman Nee é baseado no Seu julgamento em Cristo. Esse perdão é um perdão justo.

” Certa vez, um homem discutiu comigo sobre essa questão. Ele disse: ‘Senhor Nee, se Deus quer perdoar os nossos pecados, porque Ele simplesmente não o faz? Por que Ele teve de enviar Seu Filho para ser crucificado? Isso é embaraçoso!’ Ele pensava que Deus é um bom camarada que apaga nossos pecados inescrupulosamente, sem nenhuma preocupação com a lei! Ele não percebia que Deus tem de dar muitos passos antes que possa dar o perdão. “

“Alguns anos atrás, pregava sobre esse assunto numa escola para meninas em Nanquim. Entretanto, as alunas não conseguiam compreender bem esse conceito. Havia uma mesinha diante de mim com um vaso muito bonito em cima. Perguntei à diretora da escola: ‘ Suponha que alguém quebre este vaso. De acordo com os regulamentos da escola, o que a senhora faria?’ A diretora respondeu que seria cobrada uma indenização. Perguntei-lhe: ‘ E o que aconteceria se quem quebrou tivesse sido uma de suas alunas favoritas?’ Ela respondeu que aplicaria o mesmo regulamento. Insisti e perguntei: ‘E se ela não pudesse pagar?’ A diretora repetiu que o julgamento ainda seria mantido.

No dia seguinte durante a reunião, o vaso desapareça. Ele fora quebrado por uma de suas alunas prediletas, que coincidentemente era muito pobre. Aproveitei a oportunidade para pregar mais uma vez a doutrina da salvação através da morte de Jesus. A diretora não podia liberar a aluna da responsabilidade simplesmente baseada no amor. Entretanto, a aluna não podia de maneira alguma pagar a indenização. Sob tal dilema havia apenas um caminho a tomar: a diretora teve de usar seu próprio dinheiro para indenizar a escola em favor da aluna. Por um lado isso satisfaz os regulamentos da escola, por outro, mostra o amor da diretora pela aluna. “

É exatamente o que Deus fez por nós em Cristo. Não podíamos paga a dívida pelos nossos pecados, apenas alguém sem pecado o poderia, assim como a menina não tinha dinheiro para pagar pelo vaso, apenas alguém com dinheiro poderia. Mas não foi qualquer pessoa que pagou pelo que a aluna devia, foi alguém que a amava. E Deus por nos amar enviou Jesus para pagar a nossa dívida. Agora , em Cristo, temos o perdão dos pecados, somos perdoados e mais, somos salvos e ainda mais , somos justificados.

Espero que tenha gostado da reflexão. Um dia mega abençoado, cheio da graça de Deus para você!

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.