PRAIA DO PRESÍDIO: AQUIRAZ CE

Esse final de semana fomos conhecer Aquiraz pela primeira vez sem ser uma viagem à trabalho. Ir trabalhando é sempre muito cansativo e claro, não dá para aproveitar quase nada, do contrário não seria trabalho. Foi uma verdadeira bênção de Deus poder passar um tempinho fora da agitação e ao lado do meu amado esposo.

A PRAIA
A Praia do Presídio fica no município de Aquiraz, cerca de 43 quilômetros de Fortaleza (aproximadamente 1 h e 30 min).  Leva esse nome devido a construção de um presídio, pelos portugueses, para deter os holandeses, que foram feitos prisioneiros na então Capitania do Ceará , em 1654.
É uma praia limpa, rica em biodiversidade. Nesses final de semana que lá passamos pudemos observar espécies difíceis de serem vista em praias de Fortaleza, como uma caravela, uma colônia (grupo) de 4 animais que vivem juntos, cada qual com sua função. A caravela tem este nome porque pode usar o vento para se movimentar (como antigos navios chamados caravelas). Encontramos também uma conchinha com formato de cérebro.

Caravela
Concha em formato de cérebro
 
 

UMA BELA VISTA DO PÔR DO SOL E AS PISCINAS NATURAIS
Caminhávamos cerca de duas horas por dia pela praia, procurando conchas e aproveitando as piscinas naturais do local.

 Pôr do sol
  Piscinas naturais

 

 

 

 

O HOTEL

O hotel é bem simples e com um estilo rústico. Fomos bem recebidos ao chegarmos. Nos ajudaram com  a bagagem e deixaram que fizéssemos o check-in antes do horário estipulado.
Ficamos na suíte rústica, que conta com ar-condicionado, frigobar, cama box casal, uma cama de solteiro e banheiro com ducha quente. Nosso quarto ficava no térreo.

Quando entramos no quarto, ligamos o ar-condicionado que estava com um probleminha nas pás, que não oscilavam. Eles foram bem solícitos em enviar um técnico que não resolveu o problema, mas fez alguns ajustes para garantir que não passaríamos calor.

 

O SERVIÇO

O restaurante não tem serviço de buffet, apenas a la carte, o que faz a estadia sem bem mais cara.
Eu e meu marido comemos pouco, então, sempre sobrava muita comida. No último dia resolvemos pedir o prato executivo para  não ver tanta comida desperdiçada. Eles têm opção para duas pessoas a partir de 33,00 reais. O prato executivo a partir de 20,00, sempre , claro, com os 10% do garçom.
O cardápio não tem muitas opções de lanche. Pedi um sanduíche  e não gostei muito do aspecto, o pão era duro e  quase não tinha queijo.

Uma dica para quem pretende ir para esse hotel é: sempre peça seu almoço ou jantar com uma hora
de antecedência, ou seja , se você precisa ou quer comer às 19:00, fala seu pedido a
partir das 18:00 , ou antes. Eles demoram bastante para preparar, mas a comida é bem razoável e parece feita na hora.

Não gostamos da disposição da TV no quarto, pois esta não ficava em frente à cama. Isso
foi bem desconfortável, pois os músculos da região do pescoço doeram um pouco depois de
poucas horas tentando ver TV.

PONTOS NEGATIVOS

Não possui serviço de buffet, apenas a la carte
Os sanduíches não são bons;
O cardápio não é diversificado;
Há uma certa demora no preparo dos pratos.

PONTOS POSITIVOS

A gerência do local é muito prestativa e atende bem;
O ambiente é bem familiar e silencioso;
Fica pertinho da praia, bem em frente ;
O café da manhã é diversificado e delicioso, principalmente o bolo de cenoura com calda de chocolate;
O preço é convidativo e justo.

CONSIDERAÇÕES

Apesar do hotel não ser um “cinco estrelas”, ele é confortável e supre as necessidades de quem deseja aproveitar a praia. Os quartos são confortáveis, com ar-condicionado. O ambiente é tranquilo e silencioso. Há muitas famílias no local. À noite é possível ver o céu estrelado acompanhado de uma agradável brisa. Vale a pena conhecer a Praia do Presídio.

INFORMAÇÕES

HOTEL DONANA  – 085 3361-6807

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.