PRIMER MARY KAY

PRIMER  MARY KAY

Hoje vim falar de um primer que já tenho faz um tempinho: O primer  Mary Kay. Gosto de algumas coisas da Mary Kay, por mim usava mais, porém a marca insiste em manter os parabenos como conservante principal de seus produtos e eu não sou muito amiga desse conservante pois ele pode causar um série de malefícios, entre eles uma bagunça no nosso sistema endócrino, mexendo com os hormônios femininos. Em mim, se usado no rosto, faz as espinhas pipocarem, por isso evito ao máximo.  Mas o Primer Mary Kay, graças a Deus , não contém parabenos na formulação.

O primer da Mary Kay e as  promessas da marca:

Desliza suavemente, ajudando na aplicação da maquiagem. Seca rapidamente, possui um acabamento matte que cria a condição perfeita para que a aplicação de base seja impecável, melhorando os benefícios da base e estendendo a duração da maquiagem. ( texto  conforme o site da marca)

  • Sua fórmula isenta de óleo é rica em minerais para absorver a oleosidade e tirar o brilho da pele, para reduzir a aparência de linhas finas, rugas e poros.
  • Para todo os tipos de pele, inclusive as peles sensíveis.
  • Isento de fragrância, dermatologicamente testado e não comedogênico.
  • Mesmo quando usado sozinho, o produto ainda proporciona benefícios de aperfeiçoamento da pele: ajudando a uniformizar sua textura e a melhorar seu aspecto.
  • Pode ser usado com qualquer base Mary Kay

A grande intenção do primer é criar uma condição favorável para  aplicação da base , ou seja, facilitar o deslizamento e deixar a textura mais uniforme. Alguns primer vão além, e hidratam a pele e são capazes de minimizar a aparência de poros dilatados. Com o primer da Mary Key eu não consigo essa mágica de minimizar os poros, mas a maquiagem dura mais e  realmente é bem mais fácil de espalhar a base.

 

Veja o antes e o depois:

Essa é minha pele bem de pertinho. Ela tem sardas, marcas de acne e poros dilatados. É muita gambiarra para corrigir, mas acreditem , já foi bem pior. Graças a Deus está bem melhor hoje. Bom gente, para corrigir poros esse primer, pelo menos pra mim, não serve, prefiro meu Sébium Pore Refiner da Bioderma. Mas para facilitar a aplicação da maquiagem e segurá-la por mais tempo ele é muito bom!

1

2

Preço e onde comprar

O primer da Mary Kay custa R$69,00, vem em uma embalagem tipo bisnaga com 29ml  e pode ser adquirido com uma consultora Mary Kay.

Ingredientes:

ingredientes-do primer-mary-key

Minha opinião

Pontos Positivos

  • Faz a maquiagem durar mais;
  • Não deixa muitos resíduos na pele;
  • É livre de parabenos;
  • Contém FPS 15;
  • Não é comedogênico, ou seja, não obstrui os poros.

Pontos negativos

  • Não minimiza os poros (pelo menos os meus);
  • É caro e vem pouco produto;
  • Não é sequinho

Se alguém já tiver usado me diz o que achou do produto nos comentários. Vou amar saber sua opinião.

Tenha um dia abençoado, cheio da graça de Deus!

Palavra do dia: O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
1 Samuel 2:7

6 Comments

  • Reply Isabel Borgert junho 2, 2016 at 11:43 pm

    Boa noite Dani
    Pra dizer bem a verdade gosto mais de Primer do que de base, quem tem poros sofre demais e tudo que passa só brilha mais, não gosto de muito brilho na pele.
    Ainda não conheço este prime desta marca, mas como tudo desta marca deve ser muito bom.
    Excelente resenha como sempre.
    Beijão excelente sexta feira!!
    Isabel

    • Reply Daniele Leite junho 3, 2016 at 2:08 pm

      Eu também Isabel!! As bases que compro acabam sempre deixadas de lado porque no começo até me animo, mas com moro numa cidade que é um forno de tão quente, quando uso base fico com aquela sensação grudenta na pele. O primer já não deixa essa sensação,pelo contrário, ameniza. Mas esse da Mary Kay não é aquele tipo de primer que a gente us pra conseguir esse efeito de pele sequinha, ele está mais só pra um primer básico, que ajuda a espalhar melhor a maquiagem. Para conseguir aquele efeito de pele mais sequinha, eu sempre aposto no primer da Contém 1g.
      Bjos!!

  • Reply Princesas Do Rei junho 3, 2016 at 9:23 pm

    Excelente resenha! Gosto de opiniões prós e contras!!!
    Nunca usamos esse primer! Estamos usando o da Vult, que por sinal em breve iremos fazer resenha dele!
    Beijos princesa!!!
    Amamos o post!

    • Reply Daniele Leite junho 4, 2016 at 12:24 am

      Quero saber desse da Vult! Não esquece de me avisar quando postarem a resenha, eu sou louca por primers rsrs!!
      Bjos!

  • Reply vivian setembro 7, 2016 at 12:30 am

    Eu uso esse primer e gosto muito, ele resolve o problema dos meus poros abertos . Experimenta passar a base só depois que ele secar, muitas vezes a pessoa passa o primer e logo em seguida já aplica a base sem esperar secar, isso faz o primer sair dando a sensação de que não cumpriu seu papel.
    Depois me conta se deu certo. As bases tb nunca tive problema e minha pele é super oleosa. Mas isso depende de pessoa para pessoa.

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br

    • Reply Daniele Leite setembro 7, 2016 at 2:06 am

      Vou seguir sua dica, Vivian, eu passei a base assim que apliquei o primer. Vou experimentar esperar um pouco e depois te conto como foi. A minha pele também é bem oleosa. Obrigada pela dica 🙂

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.