protetor solar daylong

Protetor solar Daylong FPS 50 (Galderma)

Protetor solar Daylong FPS 50 (Galderma)

Comprei esse protetor solar porque gostei do preço e do fator de proteção. Paguei R$59,90 por duas bisnagas em uma promoção. Como o laboratório é conhecido (Galderma) e como já utilizei outros produtos da marca e gostei, como o sabonete Dermotivin Control(VEJA RESENHA AQUI), para pele oleosa; e o Esfoliante Ionax (VEJA RESENHA AQUI), para combater cravos e espinhas, resolvi apostar no protetor solar.

Para que tipo de pele é indicado e quais as características?

O protetor Daylong é indicado para pele normal a oleosa. A fórmula é em gel-creme e eu achei bem pegajosa, excessivamente gosmenta.

 

O que promete?

Promete conferir efeito mate, e ser absorvido rapidamente pela pele, além de possuir fácil espalhabilidade.  Fornece proteção UVA e UVB.

O que cumpre?

A rápida absorção e a fácil espalhabilidade pode-se dizer que foram promessas cumpridas. A proteção também é efetiva. Usei num final de semana que passei na praia e realmente não queimei. Nisso está aprovado!

O efeito mate ficou longe na minha pele, que por sinal ficou muito, muito oleosa, mas acredito que pelo fato de já ser oleosa.

Portanto, o Daylong é aquele protetor que você leva para praia, para academia, quando for praticar algum esporte; mas para situações onde você deve estar mais apresentável, o trabalho por exemplo, esqueça, pois engordura demais a pele oleosa. Talvez o efeito mate seja visível em peles secas secas ou normais.

Pontos positivos

A embalagem afirma que é livre de parabenos, benzofenona-3, não tem conservantes e nem fragrância. É elaborado para minimizar o risco de alergias.

Realmente não me causou alergia alguma e o fato de ser livre dessas substâncias ofensivas (Em outra ocasião , se Deus quiser, falarei sobre as substâncias que você deve evitar no seu protetor solar e em outros produtos) já ganha créditos comigo.

 

Pontos negativos

Deixou a  minha pele muito oleosa, pegajosa mesmo. O preço também é outro fator não muito convidativo, já que protetores com efeitos melhores como o Minesol FPS 30 e o Filtrum Ultra Seco FPS 30 – Indicados para pele oleosa – estão na mesma faixa de preço.

Se eu compraria novamente?

Sim, pelo fato da formulação e por garantir alta proteção em ambientes como praia e piscina, que geralmente são bem ensolarados e também porque rende bastante. Mas não recomendo para uso diário em peles oleosas. O aspecto é terrível.

Uma dica

Se você comprou esse protetor e já o esqueceu em lugar do armário pelo fato de ele deixar a pele oleosa, vai uma dica: Aplique um primer por cima para matificar a oleosidade e depois finalize com pó translúcido. Segura bem por algumas horas.

Quando eu precisei usar no dia-a-dia (pois já havia comprado e não ia gastar de novo no mesmo mês com protetor) apliquei o Blur mágico da L’óreal (Veja resenha aqui).

Espero que tenham gostado da dica. Já usou esse protetor e se arrependeu? Deixe seu comentário aqui. Se você tem e gosta do resultado não esquece de comentar também.

Palavra do dia: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
1 Timóteo 2:1-1

2 Comments

  • Reply Amanda Lima fevereiro 7, 2016 at 5:05 pm

    Da para passar em crianças?

  • Reply Daniele Leite fevereiro 7, 2016 at 5:08 pm

    Amanda, tudo bem? Dá sim, mas somente em crianças acima de seis anos. A recomendação da marca é que em crianças menores de seis anos só seja aplicado após consultar um médico. Mas isso vale para praticamente todos os protetores solares feitos para adultos.

  • Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.