QUAL A SUA ESSÊNCIA E COMO ISSO AFETA OS QUE TE CERCAM?

QUAL A SUA ESSÊNCIA E COMO ISSO AFETA OS QUE TE CERCAM?

Estamos na era das máscaras e nunca foi tão fácil ser algo que não se é. É muito fácil ser feliz nas redes sociais e triste no mundo real. É muito fácil ter um milhão de amigos e quase ninguém para confiar e é muito fácil ser linda por fora e vazia por dentro.

O texto de hoje não é mais um daqueles que vai pedir para você cultivar a beleza interior, embora isso seja algo muito positivo e frutífero,mas é um apelo para que não tenhamos vergonha de ser o que somos, assumir nossos defeitos, sejam emocionais, comportamentais, ou quaisquer que sejam eles e procurar corrigir de forma a sermos pessoas melhores. Quando falo corrigir não me refiro a mascarar como fazemos com a nossas espinhas e marquinhas utilizando maquiagem, mas fazer um esforço real para mudar a nossa conduta.
 
Como todos devem saber sou cristã. Pertenço a uma comunidade de orientação protestante que a maioria prefere chamar de evangélica. Não gosto muito do nome evangélica pelo fato de qualquer pessoa hoje em dia se intitular assim, porém praticar coisas completamente contrárias à Palavra de Deus, vituperando o evangelho e dando mau testemunho. Como diz um antigo pastor que conheci: ‘É muito fácil andar com Cristo no peito, difícil é ter peito para andar com Cristo’. Bom , voltando ao que falei no início do parágrafo, ser cristã, ter um blog e não falar de Cristo nele parecia para mim ser algo que não sou. Por isso aqui eu tenho uma coluna só para textos de vida cristã, porque essa sou eu e não posso deixar de escrever sobre esse assunto.
 
O que tenho visto hoje é que muitos se escondem de si mesmos vivendo a vida de outros. Pessoas se esforçam muito para parecer que têm dinheiro, inteligência, uma vida feliz, uma vida santa, mas de fato e verdade, na convivência diária decepcionam. Agem com falta de caráter, prejudicam as pessoas por prazer ou vingança e depois agem como se nada tivesse acontecido ou então, pior do que isso, usam o nome de Deus para corroborar suas práticas.
 
Se você não tem dinheiro para comprar coisas caras, para que parecer que vive no luxo?  Não tenha vergonha de não ter muito dinheiro e nem de comprar roupa na feira. Parece que vivemos em prisões esperando sempre o que outros vão pensar de nós, quando na verdade o que importa mais é o que Deus e aqueles que amamos e nos amam pensam. Os que estão de fora vão pensar alguma coisa de qualquer jeito, então não adianta se esforçar para termos a vida que eles querem que tenhamos. Devemos ficar tranquilos e ser quem somos.
 
Quando falo em ser quem somos não quero encorajar ninguém a ser um pobre coitado e não lutar por seus sonhos, mas quero encorajar você   e a mim mesma a nunca perder a humildade. Seja onde Deus te colocar e o que você conquistar nunca perca suas raízes, nunca deixe de ser quem você é  na sua essência. E sua essência for má, peça ajuda, mude para melhor, faça algo por alguém, doe seu tempo, divida seus recursos dentro das suas possibilidades, mas com sinceridade, se não der de jeito nenhum não faça só para aparecer, mas faça de coração.
 
Eu sou pecadora, imperfeita e já fiz muitas coisas que não queria ter feito. Já fui muito má com muita gente e não me orgulho disso. Mas sei que Deus , em Cristo, me perdoou e justamente por isso tenho que ter cautela, porque esse perdão custou muito caro, custou o sangue de Jesus.
 
Esse texto é só para refletirmos um pouco sobre essas questões. Como estamos agindo no nosso trabalho, em casa, na faculdades, escola…? Será que estamos agindo como gostaríamos que agissem conosco? Não dá para sermos perfeitos porque somos humanos, mas dá para tentar melhorar. Qual a sua essência? Como isso afeta aqueles que te cercam? Você quer mudar? Ore comigo:
 
“Deus amado, o Senhor conhece meu coração mais que tudo. Se ofendi ou defraudei alguém sem perceber me faz perceber e pedir perdão. Se estou vivendo para agradar às pessoas mais que a Ti, orienta-me pela tua palavra a viver uma vida que te agrade e assim dar bom testemunho. Ajude-me a melhorar sempre, para que as pessoas ao meu redor sejam abençoadas pelas minhas ações. Enche meu coração do teu amor, minha vida de saúde e a minha mente de coisas boas, em nome de Jesus. Amém”
 
Deus abençoe a todos com um coração reto diante dEle e que sua graça e misericórdia sejam abundantes sobre nós.
 
 
 

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.