Queijo zero lactose

Queijo zero lactose(parmesão ralado) Gran Mestri

Queijo zero lactose(parmesão ralado) Gran Mestri

Eu sou a louca dos queijos e a boa notícia é que alguns queijos quase não contêm lactose, por isso me dou tão bem com eles, mas isso se eu não exagerar. Quantos mais gordura tiver o queijo, menos lactose ele terá. O parmesão é um deles.

Os queijos que dou preferência no meu dia-a-dia são o parmesão e o gorgonzola,( mas não larguei a muçarela) . Como eles são bem gordinhos eu posso comer tranquilamente. Vejamos uma tabela com o teor de lactose de alguns tipos de queijo:

QueijoTeor de Lactose
Gorgonzola1,2%
Camembert0,9%
Ricota3,6%
Parmesão1%
Muçarela Ligth3,1%
Muçarela de Búfala2%
Brie1%

Tabela baseada nos valores fornecidos pelo DairyGood: https://dairygood.org

 

Como vimos na tabela acima, o queijo parmesão quase não possui lactose, mas algumas pessoas possuem uma intolerância tão severa que não suportam comer mesmo os queijos com tero quase zero.

O queijo zero lactose(parmesão) Gran Mestri

Eu encontrei esse produto no Mercadão São Luiz do shopping RioMar Kennedy e não pensei duas vezes antes de comprar para experimentar.

Ele custou quase cinco reaizinhos fechados, o pacote com 40 gramas mas valeu cada centavo.

O sabor é ótimo e gostei bem mais dele do que o que usava anteriormente (o Faixa azul). Além do gosto ser melhor como ele é totalmente zero lactose, eu poso comer à noite também sem ter que me preocupar em ter algum desconforto.

Informação nutricional

queijo zero lactose gran mestri06

Vantagens

  • O sabor é bem apurado;
  • É queijo e não pó da casca como alguns queijos que já comprei.

Desvantagens

  • Vem com 10 gramas a menos que os outros queijos em sachês;
  • O preço embora seja o mesmo dos outros queijos é notavelmente mais caro por ter menos produto( em média os pacotes vêm com 50 gramas, o Gran Mestri sem lactose vem com 40) ;
  • Não vende em todos os mercados (Só encontrei no São Luiz)

Nota: A Adriana Veras  compartilhou conosco uma informação valiosa: Queijos maturados como o parmesão, emental, pecorino, reino, não têm lactose. Em média a  partir de 45 dias de maturação a lactose se vai todinha. E o parmesão tem cerca de seis meses de maturação.”

Portanto vender queijo parmesão sem lactose é a mesma coisa que dizer que óleo vegetal é sem colesterol e nós sabemos que todo óleo vegetal é isento de colesterol, mas as empresas destacam essa informação para vender mais. Na dúvida se pode ou não comer o parmesão ralado ou qualquer outro queijo consulte o seu médico e/ou nutricionista.

No prato

Essa é a aparência do queijo ralado no prato. Ele é ralado médio e não é aquele queijo em pó que mais parece casca de parmesão ralado. Acredito que algumas empresas façam isso para reaproveitar a casca, porque já comprei queijos assim e o gosto é muito estranho, além da textura ser seca. Mas o o da Gran Mestri é agradável na textura e principalmente no sabor. Amei!

Queijo zero lactose Gran mestri

Palavra do dia: E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9

4 Comments

  • Reply Adriana Veras abril 20, 2017 at 5:49 pm

    Dani, queijos maturados como o parmesão, emental, pecorino, reino, etc não tem lactose. Senão me engano a partir de 45 dias de maturação a lactose se vai todinha. E o parmesão tem cerca de seis meses de maturação. Eu tenho um grau bem alto de intolerância e como queijos maturados sem problema. Acho que vender “queijo parmesão sem lactose” é esperteza da marca para vender mais caro. eu costumo comprar em Fortaleza um parmesão em pedaços, importado, no Pão de acúcar, a um ótimo preço (é um que tem uma casquinha preta). uso à vontade.

    • Reply Daniele Leite abril 22, 2017 at 12:05 am

      Muito obrigada pela informação Adriana. Não sabia do tempo de maturação. Baseei-me na tabela do DairyGood que é usada também pelo site Sem Lactose.
      Na minha cabeça o parmesão ainda continha um tiquinho de lactose, mas nunca foi problema pra mim pois minha intolerância não é severa. Comprei para testar e gostei muito do sabor.

      Como disse, minha intolerância não é severa. Mas alguns queijos sempre me dão problema se eu exagerar como o Minas e o Coalho.

      Vou procurar esse que você indicou no Pão de Açúcar. Deve ser muito bom! Eu amo um bom queijo parmesão de sabor acentuado e convenhamos, alguns queijos ralados que compramos em sachê nem parecem queijo, parece mesmo é que pegaram a casca e ralaram.

      Muito obrigada!
      Abraço!

  • Reply José Antonio setembro 3, 2017 at 6:18 pm

    Gostei das dicas, tanto em relação à da Sopa Madá quanto em relação ao do Queijo Gran Mestri.
    Agora vou deixar minha dica de Cristão já que você é Cristã.
    Acabei de ler o livro O Reino de Deus está em Vós de Leon Tolstói.
    Recomendo a leitura desse livro, um dos melhores livros Cristãos que eu já li em toda minha vida. E a dica principal é: só vale a pena ler a edição de 1994.
    Não leia se for alguma edição que foi editada a partir de 2011, não é boa, por exemplo; não tem a introdução que tem na edição da de 1994 e até os dados catalográficos está diferente.
    E o meu pensamento é:
    Deus, o único Ser que nunca foi, não é, e jamais será eterno.
    Deus é Maior do que a eternidade.
    Deus é o Criador da eternidade.
    Antes da eternidade existir, Deus já Existia.

    • Reply Daniele Leite setembro 6, 2017 at 11:45 am

      Já ouvi falar desse livro, mas ainda não parei para comprar e ler. Vou procurar na internet essa edição mais antiga que você recomendou. Esse livro está na lista dos livros que eu e meu marido desejamos ler faz tempo. Bom saber da diferença das edições. Obrigada pela visita, pelo comentário e pela dica!

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.