TAPIOCA COM CAFÉ

Tapioca crocante: veja a receita

Tapioca crocante: veja a receita

Essa receitinha é uma adaptação da tapioca crocante que costumo comer no quiosque da Três Corações lá no Shopping RioMar. Leva queijo coalho e goma fresca. Eu faço de olho mesmo, sem medidas. Costumo comprar a goma fresca Santa Inês, o pacote pequeno de 250 gramas e uso quase metade do pacote cada vez que faço as tapiocas crocantes.

Ingredientes:

Goma fresca
Queijo coalho (para cada tapioca uso umas seis fatias bem fininhas)
Frigideira antiaderente (eu uso uma tapioqueira/panquequeira da tramontina que separei só para isso)

 

Modo de preparar:

Embora a goma fresca já venha bem esfareladinha, eu gosto de  peneirar para deixar bem fininha. Mas isso vai do gosto de cada um. Depois de peneirada a massa, coloco aos poucos na tapioqueira espalhando com cuidado com as mãos mesmo. Para quem não tem prática aconselho usar uma colher, para não se queimar.

Espero a massa ficar toda unidinha formando um disco que não se desfaça. Faço isso dos dois lados. distribuo o queijo na tapioca cobrindo toda a sua superfície e viro para o outro lado e faço a mesma coisa. Fecho a tapioca para, formando uma meia lua e deixo o queijo que está por fora assando mesmo até até formar uma casquinha , enquanto o queijo de dentro derrete.

Só tenha cuidado para não deixar queimar. Eu costumo comer a minha tapioca crocante com cevada. Raramente tomo café. Mas fica uma delícia com cappuccino de chocolate. Bom apetite!!

Palavra do dia: Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.
Provérbios 10:2

 

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.