Removedor de maquiagem avon para área dos olhos

Removedor de maquiagem avon para área dos olhos

Eu amo maquiagem, amo mesmo! Minha pele sempre teve espinhas e ficou com marquinhas e manchinhas e gosto de sempre passar uma base, um pó… Mas os olhos são minha parte predileta quando o assunto é maquiagem. Amo deixá-los maiores com alguns truques simples. Mas para manter a pele saudável a gente precisa tirar tudinho! Maquiagem para dormir nem pensar. Os poros vão ficar obstruídos e a nossa pele vai envelhecer. Além disso, em pessoas alérgicas como eu, podem surgir vermelhidão, dermatites e outras coisinhas desagradáveis que eu detesto. Aquela velha frase: “Dormi de rímel , acordei um Panda”, não deve ser rotina na nossa vida de mulheres cuidadosas.

O produto que testei chegou ontem. É um removedor específico para a área dos olhos. Eu não recebi, mas fiz o pedido há aproximadamente uns quinze dias. Acabei comprando outro removedor (O DA CONTÉM 1G), porque esse estava demorando a chegar . O resultado e a minha avaliação vocês podem conferir agora.


O removedor

removedor-de-maquiagem-avon

O removedor promete remover até maquiagens à prova d’água. Afirma ter fórmula suave que condiciona e hidrata os cílios. Cumpre o que promete, pois remove mesmo até  a maquiagem mais pesada. Custou menos de cinco reais porque comprei numa promoção. 

Olhando a fórmula vi que tem PEG-40 STEARATE, que carrega consigo um agente composto tóxico: O DIOXANO, que pode provocar irritação nos olhos, nariz, garganta, além de vômitos e naúseas. Então é bom ter cuidado para não deixar cair dentro dos olhos, principalmente se você tem olhos sensíveis como os meus e usa lentes de contato.

As substâncias que carregam consigo o DIOXANO, segundo o Portal E-Cycle, são: polyethylene glycols – PEGs, polyethylene, polyoxyethylene e ceteareth, polysorbate-20 e 60, sodium laureth sulfate e PEG-40 hydrogenated castor oil.  Algumas dessas substâncias são encontradas nos shampoos também. 

A polêmica parafina


Ainda falando da fórmula do removedor, encontrei PARAFFINUM LIQUIDUM, ou seja, óleo mineral, ingrediente barato e altamente obstruidor dos poros. É utilizado pela indústria para conferir função hidratante, mas no fundo só faz uma espécie de maquiagem na pele, hidrata por fora e ainda pode ressecar pois impede a pele de absorver água.

Não é bom exagerar em produtos com óleo mineral para a pele do rosto. Mas como a função do demaquilante é só remover mesmo, não há nada de tão grave em usar. Aconselho só a enxaguar depois de utilizar o produto para remover a maquiagem. 

Sem parabenos

O produto é livre do conservante parabeno, que tem gerado muita polêmica ultimamente. Eu evito usar loções hidratantes com esse conservante , mas na maquiagem deixo um ou outro item, procurando não exagerar. Não dá para ser paranoica porque os produtos precisam de conservadores a fim de não serem contaminados por micro-organismos , trazendo riscos a quem os utiliza, mas não fico nada à vontade de adquirir produtos com esse conservante de atividade estrogênica. 

Consistência

demaquilante-avon-consistência

A consistência do produto lembra a de uma cola branca, leitosa. O cheiro não é bom e nem ruim. É um pouco pegajoso mas nada que torne o seu uso desconfortável.


Ingredientes: 

Conforme o rótulo do produto:

AQUA, PARAFFINUM LIQUIDUM, PETROLATUM, PEG-40 STEARATE, ISODECYL OLEATE, STEARETH-2, CETYL ALCHOL, STEARIC ACID, TRIETHANOLAMINE, PEG-4, DMDM HYDANTOIN, CARBOMER, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE.

Minha percepção

A minha pele não aceitou muito bem. Tive um pouco de desconforto pós uso e meus olhos ficaram irritados, além da visão de um dos olhos ter ficado embaçada. Acho que deixei cair um pouquinho dentro dos olhos quando fui remover o rímel. Mas lavei com bastante água e passou.

Eu não gosto muito de removedores em creme, mas sempre é tão complicado remover a maquiagem da área dos olhos que resolvi experimentar esse. Para remover ele é bom e se você não tiver alergia e tiver o cuidado para não cair nos seus olhos, pode usar sem medo. O preço é bacana , mas infelizmente não vou seguir com o uso porque irritou bastante meus olhos, embora ele prometa realmente o que cumpre: remove tudo!!

Alguém mais já usou esse removedor de maquiagem e gostou? Alguém teve problema com ele como eu? Deixe seu comentário. 

Palavra do dia: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3

No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.