RESENHA: BATOM GLITTER VERDETE QDB INDIGNAÇÃO COM A POLÍTICA DA LOJA

 BATOM GLITTER QDB (GANHEI BRINDE QUASE VENCIDO)

Recebi esse batom de brinde da Quem Disse Berenice na minha última compra . Quando li o nome da cor me assustei pois era verde. Mas quando abri é levemente verdinho e com muito brilho e sua função é de gloss.

O QUE ACHEI DO PRODUTO

Achei normal. O cheiro é ruim e não acho que valha a pena pagar quase trinta reais num batom gloss que não tem esse efeito todo. Tirei algumas fotos para que vocês pudessem ver o antes e o depois do batom comum com a aplicação do batom Glitter da QDB. Não vi muita diferença, acho que ficou até mais apagado depois que passei pois parte do meu batom saiu quando passei o batom Glitter. Bom, minha suposição é que eles estejam se livrando desse produto porque não deve ter tido muita saída. Não sei se vão continuar vendendo, mas mesmo que sigam comercializando eu não compraria porque não vi utilidade pra mim.

 

ALERGIA

Assim que passei senti pinicamento e esse foi outro ponto que não me levaria a comprar o tal batom.

OS INGREDIENTES DO PRODUTO

A loja me deu o brinde sem caixinha , mas o batom estava lacrado. O que me parece é que estão se livrando do estoque desse batom, pois quando olhei a data do vencimento tomei um susto, vence em uma semana. Achei uma falta de respeito tremenda da loja dizer que está dando um brinde cujo usufruto é praticamente impossível dentro desse prazo de validade. Enganação mesmo, porque a vendedora me induziu a comprar mais, para eu poder levar o brinde. Eu na pressa não olhei a data de validade. Cheguei a questionar se os outros produtos que comprei estavam em promoção por estarem perto de vencer e fiz isso na brincadeira e  a vendedora me mostrou a embalagem dos produtos que paguei e tudo estava certinho, infelizmente não atentei para o brinde. meninas eu achei isso desonesto. Poxa, quer oferecer brinde e vai vencer pelo menos diz que vai não é? É o mínimo.

 

MENINAS, FIQUEM ATENTAS!!!

Estejam atentos às promoções de maquiagem ou coisas do tipo. As empresas fazem promoções e comercializam produtos com vícios, próximos ao vencimento caracterizando um total descaso com o consumidor que tem direito segundo o Código de defesa que o rege a ter todas as informações necessárias para que possa usufruir com segurança da mercadoria adquirida. Não aceite produtos sem embalagem, sem manual, sem data de fabricação e validade, mesmo que seja um brinde, isso pode por em risco a sua saúde, como aconteceu comigo ao ganhar um batom da loja quem disse [quem disse, berenice?], com data n iminência de vencimento (FEV 2016) e que me causou alergia. Não pude nem verificar o porquê, pois apesar de vir lacrado, estava sem a caixinha que discrimina os ingredientes do produto. Fui à loja comprar presentes para uma amiga e acabei sendo ludibriada a levar mais uma coisinha para ganhar um brinde (o batom do qual falo aqui na potagem). Pois bem , o batom não presta, tá vencendo e acredito que isso contribuiu ainda mais para a reação de pinicamento intensa que senti nos lábios e que só ocorre quando tenho alergia a algum produto. Já usei outros batons da marca, mas esse foi o primeiro a me causar tal desconforto. Bom fica a dica. Não caiam na máxima ‘Cavalo dado não se olha os dentes’ Não queiram cavalos condenados.
 
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
SEÇÃO I

 

Da Proteção à Saúde e Segurança

Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.

 

Bom meninas é isso, desculpem a postagem desabafo. Que fique claro que não tenho nada contra a marca QUEM DISSE BERENICE, pelo contrário, gosto dos produtos e nunca tive problemas com o uso dos mesmo até então. O que não gosto é de ser enganada e ser tratada com falta de respeito. Se querem vender ou doar produtos próximos ao vencimentos, beleza, não é errado fazer, mas é errado omitir isso do consumidor. Apesar de ter sido brinde, me senti desconfiada com a atitude da loja, pois tive que comprar mais para ter direito ao brinde, um brinde quase vencido. Só queria que a marca tomasse uma postura ética em relação à comercialização dos seus produtos em promoção e fornecesse informações claras sobre eles porque se eu soubesse que o batom estava nesse estado (coisa que só dá pra sabe depois de fechar a compra, pois só então recebi o brinde e na confiança não olhei a validade), não teria aumentado os meus gastos na loja para ter direito a ele.


 


Tenham um dia muito abençoado, cheio da graça de Deus. 


No Comments

Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.