Dermotivin Control Sabonete facial

Dermotivin Control (Para peles muito oleosas): conheça a linha

Dermotivin Control (Para peles muito oleosas): conheça a linha

Hoje é dia de falar do Dermotivin Control, o primeiro sabonete dermatológico que testei .  Ele é específico para quem tem a pele sebenta mesmo, muito, mais muito oleosa.

Cuidar da pele vai além da estética

Cuidar da pele não é apenas uma questão de estética, é saúde. Espinhas podem se tornar um problema enorme se não forem tratadas, ocasionando infecções, cicatrizes e minando a nossa autoestima.

Eu agradeço a Deus por ter atendido minhas orações ( é meninas, eu orava muito para focar boa das espinhas) e colocado bons profissionais que me orientaram e me indicaram bons produtos e como escolhê-los.

Hoje já faço minhas escolhas baseadas no meu tipo de pele e atenta aos ingredientes que podem facilitar o surgimento de acne nela, como os parabenos.

O sabonete Dermotivin Control

O sabonete Dermotivin Control foi o segundo, dos indicados pela minha dermatologista. O primeiro que usei da linha foi o Dermotivin original, da embalagem verdinha.

Mas como a pele ainda continuava oleosa ao extremo, a médica indicou a mudança para o Dermotivin Control.

Indicado para peles extremamente oleosas, possui ação refrescante e efeito adstringente. Elimina a oleosidade e o brilho excessivo. Não obstrui os poros. Custa em  média R$47,00. Vale a pena pesquisar para economizar na compra.

Como usar de acordo com a embalagem

É só aplicar o sabonete sobre o rosto e pescoço umedecidos e massagear em movimentos circulares. Enxágue completamente.  Utilize uma ou duas vezes ao dia ou conforme orientação do seu dermatologista.

O meu modo de usar

Eu faço só um pouquinho diferente, pois notei que aplicando o sabonete diretamente sobre o rosto fazia muito menos espuma e eu gosto de muita espuma.

Então,  não aplico diretamente no rosto, eu coloco um pouco na palma da mão  e deixo algumas gotinhas de água da torneira caírem.

Faço uma espuma generosa nas mãos e aplico no rosto úmido.  Utilizo de duas a três vezes ao dia. Tento evitar a área dos olhos para não ressecar essa região que é muito sensível.

Meus resultados

A pele ficou sim menos oleosa e não ressecou conforme prometido na embalagem. A sensação depois do enxágue é de refrescância, por conta da presença de extratos de calêndula, aloe vera e mentol. O cheirinho é bem agradável .

Não fiquei sem espinhas, mas reduziu sim o aparecimento. Sempre quando eu estou perto de menstruar elas aparecem, mas notei que estão bem menores e também e em menor quantidade.

Quando a pele está com a produção de sebo regulada, consequentemente as espinhas tendem a regredir em alguns casos.

Ingredientes:

Tirei uma foto da embalagem para vocês conferirem os ingredientes. Acho importante sempre informar a composição dos produtos cujas resenhas escrevo aqui no blog. Como eu sempre gosto de evitar ingredientes polêmicos, creio que é interessante saber o que estamos consumindo:

Dermotivin Control Ingredientes

 

 

Versões

Há opções de Dermotivin Control para praticamente todos os gostos e bolsos. A versão mais aparentemente mais econômica é a em barra, mas se você não tiver muito cuidado acaba saindo mais caro, pois o sabonete fica amolecido nas extremidades.  Confira as versões:

1. Dermotivin Control  Foam (espuma de limpeza) com 130ml

 

dermotivin-control-foam

2. Dermotivin Control líquido embalagem com 70ml

dermotivin-control-embalagem-70-ml

3. Dermotivin Control em barra

dermotivin-control-barra

4. Dermotivin Control líquido embalagem com 120ml

dermotivin-control-embalagem-120-ml

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário aqui na postagem. Se quiser compartilhar também a sua experiência de uso fique à vontade.

Veja também a resenha do esfoliante Ionax, perfeito para quem tem pele oleosa e com acne.

Palavra do dia: Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Provérbios 21:2

4 Comments

  • Reply Raphael novembro 25, 2016 at 2:01 pm

    Tá, mas cadê a resenha!? Deveria mudar o título do post… Bom, farei minha resenha nos comentários.
    A anos eu usava o Effaclar e até que funciona bem, aliás, recomendo ele no lugar do Dermotivin Soft, já que esse é muito fraquinho. Falando sobre o Dermotivin Control, esse é excelente e no meu caso que não tenho tanta oleosidade assim é até melhor porque com ele, eu não preciso passar nenhum outro produto a noite, como o Epiduo por exemplo, só o sabonete basta. Como ele é bem forte, não preciso passar muito e ele dura bastante, e com outros sabonetes eu sempre lavava o rosto de manhã e a noite, com o Dermotivin Control não é preciso fazer isso todos os dias, no geral, uma vez é o bastante a outra eu lavo só com água mesmo.
    Ai é só ir mantendo… As vezes a pele pode ficar um pouco sensível ou ressecada e quando acontece, eu recomendo o Pure Effect da Nivea (o que é só o Gel hidratante, da embalagem fina mesmo e não aquele 3 em 1, que é horrível), eu passo um pouco nos dedos e dou uma leve espalhada na mão antes de passar no rosto, assim não fica carregado demais e não obstrui os poros.

    • Reply Daniele Leite novembro 25, 2016 at 8:02 pm

      Obrigada pela sua contribuição Raphael. Há alguns meses não uso mais O Dermotivin Control. Achei dois sabonetes melhores e bem mais baratos (para mim) , que graças a Deus se harmonizaram muito bem com a minha pele: O Normaderm da Vichy e O Pomegrante em barra da Korres. Não gosto do Effaclar da La Roche Posay, quando usei uma amostra que recebi para testar ressecou o meu rosto e não controlou a oleosidade.
      Fico feliz que você não precise usar o Dermotivin mais que duas vezes ao dia, quando eu usava chegava a usar até três vezes ao dia, mas por recomendação da minha dermatologista. Já usei ácido para controlar as espinhas, mas hoje elas deram uma acalmada.
      Mais uma vez obrigada pela sua contribuição. Abraço!

  • Reply Luiza maio 1, 2017 at 6:21 pm

    De vários sabonetes que testei todos fazem o mesmo efeito na minha pele, tira a oleosidade por um tempo, sensação de refrescância, daí então compro os indicados pelo dermatologista mas escolho pelo cheiro, rs! Esse tem um cheiro mt bom, de muuita refrescância trazendo uma sensação de limpeza! 😀

    • Reply Daniele Leite maio 1, 2017 at 9:23 pm

      Também gosto muito dele Luiza. Usei por um bom tempo e aqui acolá compro de novo. Mas como minha pele deu uma melhorada com relação às espinhas eu acabei diversificando mais na escolha dos sabonetes para o rosto.

    Deixe aqui o seu comentário e se tiver um blog deixe também o link para eu poder visitá-lo.